terça-feira, 1 de outubro de 2013

IMPORTÂNCIA

O presidente Obama não deu a mínima importância ao discurso feito pela presidente do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU).
E olha que o americano falou depois da brasileira!
Durante o pronunciamento da nossa presidente ele não estava noplenário. Deslocava-se entre o seu hotel e a sede da instituição em Nova York,segundo a jornalista Cláudia Trevisan da Agência Estado (AE).
A presidente do Brasil e o presidente dos Estados Unidos “não secruzaram na antessala do plenário, onde os líderes se preparam para seuspronunciamentos”.
Ainda segundo a jornalista, a presidente brasileira teria saídomuito rápida do púlpito para evitar o encontro não desejado.
Os poderosos secretários de Estado e a chefe do Conselho Nacionalde Segurança, também só chegaram ao local para “assistir a fala de Obama e nãoouviram as queixas da presidente brasileira”.
Ao falar do assunto espionagem, Obama não cita o Brasil, nem seestendeu sobre o assunto.
Apenas prometeu à Comunidade Internacional “rever os mecanismospelos quais reunimos inteligência, para equilibrar de maneira apropriada aspreocupações legítimas de segurança de nossos cidadãos e aliados, com aspreocupações relativas à privacidade, compartilhadas por todas as pessoas”.
Quem roubou a cena da Assembleia Geral das Nações Unidas foi opresidente do Irã ao afirmar que seu programa nuclear tem fins extremamentepacíficos.
A presidente Dilma foi à ONU falar aos brasileiros visandofortalecer-se na sua reeleição.
Os outros chefes de Estado discutiram problemas mundiais epregaram a paz entre os povos.

Gabriel Novis Neves
25-09-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.