segunda-feira, 15 de julho de 2013

INGENUIDADE OU MÁ-FÉ

Difícil imaginar que empresas estrangeiras de alto porte no setor digital sediadas no Brasil, não estariam passando informações sigilosas pessoais ou empresariais, não só daqui, mas através do mundo.
É realmente muita ingenuidade, ou quem sabe, má-fé dos nossos governantes se surpreenderem com esses acontecimentos.
Esqueceram-se eles que com o advento da Internet é cada vez maior, em todos os níveis, a falta de privacidade? E isso só tende a aumentar com os recentes avanços tecnológicos nessa área.
Mesmo o cidadão comum de todo o planeta, está ciente disso e, até passou a exercitar um certo exibicionismo no seu comportamento pessoal, inclusive íntimo, que vemos com tanta frequência nos meios jovens.
Não seria por parte dos nossos dirigentes levantarem toda essa celeuma apenas como uma bela cortina de fumaça para tirar de foco os inúmeros problemas internos pelos quais passa o nosso país e as respectivas justas cobranças de seu povo agora acordado?
Importante não esquecer que a “carneirada” agora está bem esperta, até mesmo alavancada por esse mesmo mundo digital que conseguiu politizá-la tão rapidamente.
A denúncia Snowden, o famoso agente da CIA, está correndo o mundo há mais de um mês. Por que só agora os nossos poderosos resolveram divulgar existir aqui, em pleno Planalto Central, uma base de espionagem nunca antes divulgada?
Melhor não subestimar a inteligência do nosso povo, afinal o país dos débeis mentais e alienados não existe mais, e isso tem sido mostrado nas ruas de toda essa nação com muita veemência.
Que os poderosos se “inteligentizem” rapidamente ou que deleguem às eminências pardas do poder - que bem sabemos quem são - esses jogos maquiavélicos para os quais está bem atenta a grande maioria do povo brasileiro.
Chega de usar a população desrespeitosamente no dia a dia apenas como curral eleitoral a ser manobrado nos momentos de interesse.
Esse Brasil que se agiganta exige, no mínimo, que seus representantes eleitos verdadeiramente o representem.

Gabriel Novis Neves
09-07-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.