segunda-feira, 8 de julho de 2013

TUDO OU NADA

Os políticos brasileiros, na sua imensa maioria, ou têm medo dos seus eleitores ou são irresponsáveis. 

Estes protestos das ruas, que parecem sem fim, demonstram que tudo aquilo que era impossível com o povo em casa, tornou-se possível com as multidões nas ruas. 
Nossos políticos são verdadeiros predadores sociais em campos desertos. 
Uma simples aglomeração na Câmara Municipal foi o suficiente para, por unanimidade, todas as reivindicações estudantis serem aprovadas pelo plenário acuado. 
Quem não gostou nem um pouquinho foi o prefeito, que havia concedido uma redução de dez centavos nos preços das passagens dos transportes coletivos, alegando ser o possível para uma prefeitura pobre - com excesso de vereadores e salários árabes. 
O Congresso Nacional nunca aprovou tantas leis como nesses últimos dias. Permitiu, inclusive, que um dos seus membros fosse preso pela Polícia Federal. 
Em todo o Brasil, estados e municípios estão aprovando o grito das ruas, seguindo o exemplo do governo federal que, numa canetada, resolverá todos os nossos crônicos problemas. 
Só no plebiscito, juridicamente discutível, será gasto cerca de dois bilhões de reais, dinheiro suficiente para resolver grande parte dos problemas de saúde do nosso Estado. 
A Presidente tem dado verdadeiras aulas de como gastar mal o dinheiro público. 
Cada aparecimento que faz na televisão, para dizer que ainda manda no Brasil, importa de São Paulo a equipe mais sofisticada e cara em embelezamento feminino. São cabeleireiros, maquiadores, massagistas, esteticistas, costureiros e profissionais de postura em televisão. 
Isso significa centenas de cestas básicas, que deveriam ser encaminhadas para o programa Nacional de Combate à Miséria. 
Nos seus constantes deslocamentos transcontinentais no Aero Lula, esnoba as nossas luxuosas embaixadas, preferindo as suítes imperiais em hotéis seis estrelas. 
Nessas suas peregrinações costuma usar toda a sua generosidade auxiliando países pobres da África e Caribe distribuindo dólares.  Frequenta, quase que diariamente, o Instituto de Estudos de São Paulo. Por motivo de segurança, sempre utiliza dois modernos jatos da nossa diminuta Força Aérea, deixando à descoberto a nossa extensa faixa de fronteiras, favorecendo o comércio de drogas ilícitas. 
Realmente, não há falta de recursos no Brasil. 
O grande problema desta nação são as prioridades escolhidas pelos plantonistas do poder, que não são as mesmas das ruas em protesto. 
O país do “tudo” para alguns e “nada” para a maioria, está nos estertores do seu ciclo. 
Nasce das ruas um novo Brasil. 

Gabriel Novis Neves 
28-06-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.