quinta-feira, 25 de julho de 2013

POLÍTICOS

Nossos políticos estão tão desmoralizados perante o povo brasileiro, que encontrei nas reflexões de Francisco - o Papa das transformações - a receita perfeita para este momento em que vivemos.
“O desprestígio do trabalho político precisa ser revertido porque a política é uma forma mais elevada de caridade social”.
Nada melhor para aqueles que traíram seus eleitores, e hoje fogem dos movimentos de rua, ou melhor, não são aceitos por elas.
É preciso, e necessário, resolver com urgência esse quadro doloroso.
Precisamos de políticos mais solidários - especialmente com aqueles que mais sofrem - decidindo sempre pelos interesses maiores da nossa população, e não, atendendo reivindicações de grupos econômicos.
O diálogo com os nossos dirigentes “nasce de uma atitude de respeito pela outra pessoa” – completa Francisco, o Bispo de Roma.
Enquanto as enormes diferenças sociais forem vistas com naturalidade pela nossa traumatizada e brutalizada sociedade, não haverá paz nesta nação.
O vandalismo que o governo exerce sobre a nossa população, especialmente a mais carente, chegou ao insuportável.
Doentes em macas e colchões nos corredores dos nossos sucateados hospitais.
Filas quilométricas para marcar uma consulta médica ou simples exame laboratorial.
O sofrimento para se conseguir uma vaga para internação, cujo problema de saúde não pode esperar.
A falta crônica de medicamentos para pacientes com câncer, que muitas vezes abrevia o término da sua existência.
Crianças abandonadas perambulando pelas ruas, a grande universidade da criminalidade.
A falta de uma educação voltada para a vida, propiciando uma oportunidade aos nossos jovens.
O trabalho escravo ainda hoje existente nesta rica nação, onde impera a corrupção, desmandos administrativos e a impunidade.
Um país injusto com os idosos, cujas aposentadorias mal dão para a aquisição da sua cesta básica mensal de medicamentos.
O despreparo das forças de repressão do governo diante das manifestações das ruas, propiciando a infiltração de vândalos que, irresponsavelmente, praticam os mesmos crimes de vandalismo do condenável governo.
Urge a integração do povo com os nossos políticos.
O conselho de Francisco, o Papa, é simples para reverter o trabalho político que ele considera como um ato de caridade social - praticar políticas em defesa dos menos favorecidos, observando os princípios republicanos.  

Gabriel Novis Neves
21-07-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.