quinta-feira, 4 de julho de 2013

Vandalismo

Vandalismo é, com certeza, a palavra mais usada pelas diferentes mídias nesses momentos de reivindicações históricas em nosso país.
Condenável, por si só, traduz o sentimento de uma minoria, em seus propósitos de destruição de bens públicos e estabelecimento de um estado anárquico na sua essência.
Pessoas já há muito desvinculadas de qualquer sistema sócio- econômico  que lhes dê suporte traduz toda a sua revolta  em atos   de anulação de tudo e de todos, já que se julgam nada mais tendo a perder numa sociedade que nada fez para evitar tamanha rejeição.
Evidentemente, a esses se juntam excluídos de todos os tipos, e até psicopatas violentos.
Entretanto, é importante ressaltar que o poder estabelecido tem, através de seu desrespeito progressivo pelo cidadão, exercido um verdadeiro vandalismo sócio econômico e, por que não dizer, contra os nossos mais profundos sentimentos éticos e morais.
Tudo isso é nítido, ora através de corrupção desenfreada sem punição de seus infratores, ora com autoritarismo de suas classes dominantes, ora com orgia nos gastos públicos, ora com o descompromisso de seus políticos com as promessas de campanha.
Mais grave que tudo: o total desrespeito à nossa constituição, que promulga basicamente “saúde e educação para todos”.
Nesse setor, os profissionais que trabalham nessas áreas têm os salários mais aviltados do país. Foram-se as máscaras que aparentemente seguravam a carneirada.
É preciso que se dê um basta a todo e qualquer tipo de vandalismo, vindo de onde vier, e creio que é o que estamos tentando fazer, aliás, com muita maturidade, já conscientes de que queremos viver em paz com normas sociais justas e a certeza de um futuro melhor para os que nos sucederão.
Momento de muita reflexão para a classe política,  que com juízo e humildade, poderá levar o país para águas mais tranquilas através das reformas, há muito necessárias e postergadas a cada mandato.
Abaixo as manobras políticas arquitetadas ao apagar das luzes, visando apenas amansar a boiada, sem qualquer  vínculo com os reais interesses  da maioria da população, que parece  ter sofrido uma politização  abrupta   nesses últimos anos  de sucessivos desencantos.
A filosofia popular é perfeita quando apregoa que “em alguns momentos é melhor perder os anéis que os dedos”.

Gabriel Novis Neves
29-06-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.