quarta-feira, 10 de julho de 2013

Copa do Mundo

O governador, ao assumir o poder, na sua primeira audiência com a Presidente da continuidade, ofereceu Cuiabá para sediar um dos grupos da Copa das Confederações.
Disse que o antigo governador tinha deixado tudo muito bem encaminhado para esse evento pré-Copa do Mundo.
Criou uma Agência com várias diretorias e pessoal técnico altamente qualificado para resolver, com êxito, os itens do caderninho da FIFA, e mais alguns para modernizar a judiada Cuiabá. Licitou e contratou um consórcio para a construção do novo Verdão em tempo recorde, que recebeu o apelido de Arena Pantanal e o título da mais ecológica das Arenas. As obras estruturantes, como as trincheiras e as pontes sobre o Rio Cuiabá, estavam sendo executadas, deixando para trás o cronograma.
Mudou o arcaico sistema modal BRT, com recursos no orçamento da União, pelo moderno VLT, bem mais caro e sem amparo financeiro.
O novo Hospital Universitário na estrada para Santo Antônio aumentaria em 250 o número de leitos para a Copa. As obras estavam bem adiantadas.
Contratou as eficientes Organizações Sociais de Saúde (OSSs) para administrar um Hospital Regional da grande Cuiabá, e todos os poucos do Estado. Também foram contratadas para gerenciar a Farmácia de Alto-Custo do Estado.
A rede hoteleira registrava uma expansão nunca vista nesta cidade. Novos restaurantes, bares e pontos de lazer eram projetos em execução.
O setor de turismo seria o ponto alto dessa programação para bem receber nossos visitantes.
Duplicação da rodovia para a Chapada dos Guimarães.
Revitalização das nossas belezas naturais, como a Salgadeira. Inauguração, já programada, de um teleférico, com vista espetacular da baixada cuiabana.
A cidadezinha de clima andino, conhecida e admirada no mundo todo, estava em transformação com a construção de novos hotéis cinco estrelas, pensões, pousadas, bares e restaurantes.
As quase centenárias pontes de madeira rumo ao Pantanal seriam substituídas por permanentes de concreto. São em torno de 150 travessias.
O Lago do Manso, reduto da elite brega, sem cultura, receberia tratamento especial, assim como o fantástico balneário de Nobres.
Nosso aeroporto seria irreconhecível com tantas inovações tecnológicas. O VLT funcionando e facilitando a locomoção dos passageiros até o CPA em poucos minutos, cortando toda a cidade e recebendo afluentes da região do Coxipó.
A adesão de voluntários para trabalhar na Copa ultrapassou as expectativas, assim como o elevadíssimo número de alunos (motoristas de táxi, pessoal da rede hoteleira e congênere) para o curso de inglês e história de Cuiabá.
Até na Rússia os ex-dirigentes da Agência da Copa estiveram para a compra de jipões que iriam proteger as nossas fronteiras com o país produtor do pozinho branco que mata.
Os mínimos detalhes foram lembrados para o sucesso da festa internacional da bola.
A Copa das Confederações iniciou com as vaias no Mané Garrincha.
Encerrou com a fuga da Presidente do Maracanã, onde o time de futebol do Brasil, foi o Campeão!
O que realizamos do prometido à Presidente da República?
A Agência eficiente foi extinta. Alguns dos seus antigos diretores estão nas mãos da justiça para explicar sobre a fictícia compra na Rússia e da tal denúncia sobre a propina na licitação do VLT.
A Arena ecológica joga o seu esgoto no Rio Cuiabá matando o Pantanal, e suas obras estão bem atrasadinhas, segundo relato do Tribunal de Contas.
As trincheiras estão com problemas técnicos, assim como alguns viadutos.
As pontes sobre o Rio Cuiabá, mal saíram do papel, assim como a construção do novo Hospital Universitário.
A OSS que administrava a Farmácia de Alto-Custo teve o seu contrato desfeito por corrupção, mas continua administrando os insuficientes Hospitais Regionais.
Das obras do VLT só temos fotos de alguns vagões, que estão prontos na Espanha em crise econômica.
O Centro Histórico de Cuiabá dará ao turista a ideia de como tratamos o nosso passado.
Enfim! Otimismo minha gente!

Gabriel Novis Neves
07-07-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.