sábado, 14 de janeiro de 2012

SÓ UM MANDA


Vamos parar com essa conversinha fiada e cansativa do Grupo dos 8, Grupo dos 20, e não sei mais o que de países que mandam no mundo.
O esforço do Brasil para participar como convidado do grupo dos 20 países que decidem sobre o futuro da humanidade, é intenso.
Engraçado! O nosso país não consegue dar condições dignas de vida aos habitantes desta nação de mais de oito milhões de quilômetros quadrados, e quer ditar regras ao mundo.
Há muitos anos o Planeta Terra tem um dono - os Estados Unidos da América do Norte. Vamos cuidar dos nossos quintais e crescer socialmente para fazer frente ao Império Americano.
Ao apagar das luzes de 2011, o Senado americano aprovou uma lei, que Obama deverá sancionar, criando o Ato de Autorização da Defesa Nacional. Essa lei, que no Brasil só o jornal Hora do Povo de Porto Alegre divulgou e Carlos Chagas comentou, permite ao governo americano prender sem julgamento ou acusações formais, em território americano e no mundo inteiro, por tempo indeterminado, cidadãos norte americanos e também estrangeiros igualmente suspeitos de ligações com o terrorismo.
Pela nova lei o planeta inteiro transforma-se numa prisão gerida por Washington, comenta Chagas. Está implantado no mundo o direito de ter medo.
Todos os seres do Planeta Terra andarão apavorados, nos Estados Unidos e fora dele.
Sem acusação nem processo, os “marines” poderão entrar em qualquer casa, levar o chefe da família e deixá-lo apodrecer nas inúmeras prisões disponíveis aos americanos.
O combate ao terror deve ser implacável e permanente. Mas deve ter um limite para tudo, mesmo para essa praga que infesta todos os continentes.
Com essa lei, necessária, aprovada pelo senado americano para eliminar o terrorismo, os norte americanos adotam práticas comuns às ditaduras.
A novidade do Ano Novo, é que o país da democracia, transformou-se no país que manda no mundo. É a ditadura dos tempos modernos.
Quem diria que um dia a América Latina teria o seu litoral patrulhado pela Frota da Marinha de Guerra Americana!
Quem pode, manda.

Gabriel Novis Neves   
03-01-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.