segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CORAJOSO


Alguns empresários me disseram que investir em Mato Grosso é um ato de muita coragem. Quis saber o motivo.  Eles foram muito convincentes e objetivos nas suas ponderações.
Infelizmente, foi institucionalizada por aqui, a propina. A propina está presente em todos os níveis de poder - salvo honrosas exceções. O que torna quase impossível montar um novo empreendimento no Estado de Rondon pelas vias legais e éticas.
Espontaneamente, citaram vários e muitos casos de indústrias que se frustraram com o modo Mato Grosso de governar, e estão expandindo os seus negócios para lugares onde a taxa de zelo é menor e há respeito no trabalho deles.
Estamos ficando como filiais de muitas empresas que nasceram aqui, e que mandaram as suas riquezas para fora.
Não irei citar nomes, mas perdemos uma importante indústria, que seria única, para Anápolis (Goiás).
Nossos genuínos empresários estão investindo em Estados do nordeste e no exterior.
Empresário de qualquer ramo de atividade, senão estiver com a sua carteira de vacinação atualizada, com certeza, morrerá de raiva diante às inúmeras mordidas que receberá para montar o seu negócio.
É tão séria essa situação, que o empreendedor tem que vestir o uniforme do poder para garantir o seu aético sucesso.
Quando uma empresa de grande porte e nome internacional por aqui aparece, pode estar certo que aí tem.
“Facilidades” são concedidas a ela e, provavelmente, uma participação por vias de laranjas.
O Estado brasileiro sempre foi um grande e desumano assaltante, obrigando a sua população a trabalhar cinco meses por ano para sustentá-lo, sem nada receber em troca.
Pelo menos, educação, saúde e segurança, deveriam ficar a salvos dessa extorsão compulsória.
O sistema de chantagem foi tão bem montado nesta nação que, quando alguém da cúpula criminosa é citado, logo é defendido dizendo que esse bandido, não é qualquer um.
Bandido é bandido! E todos são iguais perante a lei - onde há leis e estas são cumpridas.
O nosso Estado, segundo relato de empresários que só desejam trabalhar e serem respeitados, está todo dominado pela falta de ética com o patrimônio público. Repito: com as honrosas exceções para confirmar a regra.
A dificuldade em combatê-los, é que corruptos e corruptores se associaram, vivendo na mais perfeita paz e harmonia.
Com relação “As Cartas Marcadas,” o programa contaminou grande parte dos poderes constituídos e a imprensa. Ficou fácil compreender por que existe secretário imexível. Se ele abrir a boca e der nome aos bois, antes que isso aconteça, será um candidato sério a uma viagem forçada para salvar o Estado.
Possui a relação completa e a história das Cartas Marcadas, Precatórios, compra de maquinários etc. Melhor ficar por aqui.
Montar negócios atualmente em Mato Grosso, é um ato de coragem empresarial.

Gabriel Novis Neves
19-12-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.