quarta-feira, 23 de abril de 2014

Leis de Murphy

Com tantos acontecimentos e boatos terroristas circulando pela internet, o melhor é se precaver e conhecer algumas das Leis de Murphy.
De acordo com a nossa cultura tupiniquim, “os culpados são sempre os outros”. Então, os últimos apagões que ocorreram neste país de economia consolidada como uma das mais fortes do mundo, não é culpa do governo.
A culpa foi imputada às tempestades e raios que se abateram sobre a região, aliada à falta de manutenção dos para-raios – segundo declarações governamentais.
Da falta de investimentos públicos neste setor tão importante pra a nossa economia e que é, na verdade, a única responsável pelo apagão, ninguém disse nada,
 A necessidade de médicos no país vice-campeão mundial de escolas médicas, não foi a ausência de políticas públicas - como a criação da carreira do médico para atendimento na área básica da saúde e sua fixação no interior.
Foi a privação de aluguel por prazo determinado dos médicos escravos cubanos.
A nossa inflação não pode mais ser escondida atrás da desculpa dos males gerenciais dos países desenvolvidos. A culpa é o nosso desequilíbrio fiscal e incompetência de gestão.
A Copa do Mundo é investimento, e não, gastança inoportuna em momento inoportuno.
A reforma ministerial não está sendo feita para melhorar o nosso fraco desempenho administrativo e, sim, visando facilitar a reeleição do continuísmo.
Então, diante desse quadro nada animador, o melhor é rever algumas leis de Murphy e nos consolar, pois a nossa situação ainda não é das piores.
Vamos nos desligar com essa filosofia simples e cheia de ensinamentos úteis para suportar o que nos está reservado.
“Quando você acha que as coisas começam a melhorar, é porque algo te passou despercebido”.
“Sempre que as coisas parecem fáceis, é porque não entendemos todas as instruções”.
“Os problemas não se criam, nem se resolvem, só se transformam”.
“Quando, depois de anos sem usar, você decide jogar alguma coisa fora, vai precisar dela na semana seguinte”.
“Sempre que você chegar pontualmente a um encontro não haverá ninguém lá para comprovar e, se ao contrário, você se atrasar, todo mundo terá chegado antes de você”.
Para concluir este momento de profunda reflexão sobre os destinos do mundo, seria interessante recordar das “Leis Básicas da Ciência Moderna”.
01. Se mexer, pertence á Biologia.
02. Se feder, pertence à Química.
03. Se não funciona, pertence á Física.
04. Se ninguém entende, é Matemática. 
Bom aproveitamento a todos que tiveram paciência para concluir a leitura deste textículo.

Gabriel Novis Neves
07-02-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.