domingo, 13 de abril de 2014

Cara de pau

Se houvesse um concurso nacional para escolher o maior Cara de Pau desta nação, venceria, por unanimidade, a representante do Estado de Gonçalves Dias e Ferreira Gullar, entre tantos outros intelectuais daquela terra inspiradora.
Mas, todos nós sabemos que a maioria dos políticos possui esse atributo. Entretanto, existem os excessivamente caraduras.
A mandante do Estado quase mais pobre do Brasil, que por cinquenta anos é dominado por sua família, e cujo passado não é nada abonador, segundo disse o ex-metalúrgico e Presidente da República, simplesmente afirmou que “ao deixar o seu mandato pela terceira vez”, vai entregar um Estado como “de Primeiro Mundo”.
A entrevista foi dada à rádio Mirante, de propriedade de seu clã.
Será que essa senhora pensa que o brasileiro não tem memória e que já se esqueceu do recente massacre de presos na Penitenciária de Pedrinhas, verdadeiro crime contra a humanidade?
 “Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do PNUD (Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento) o Maranhão tem o segundo menor PIB (Produto Interno Bruto) per capita do país – atrás do estado do Piauí – e o segundo menor índice de Desenvolvimento Humano (IDH) - atrás do estado de Alagoas”.
Sua excelência culpou a oposição pela pobreza do Estado.
Além de não ajudar nos seus projetos arrojados de infraestrutura e sociais, ainda atrapalha jogando contra o seu próprio gol.
Sua rica capital só não foi escolhida como uma das subsedes para a Copa Do Mundo de 2014, porque a FIFA, de acordo com o governo brasileiro, priorizou cidades do terceiro mundo para que ficassem com o legado da Copa, que foram os bilhões de reais investidos nas obras de infraestrutura para essas cidades.
Das doze subsedes, a mais favorecida foi Cuiabá. Modernizada, pode reivindicar sua condição de cidade do Primeiro Mundo.
Gentinha cara de pau esses políticos!

Gabriel Novis Neves
15-03-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.