sexta-feira, 27 de julho de 2012

Eita coisa boa!


Já disse ao Chiquinho, já declarei pela televisão e já escrevi artigos afirmando que ele foi, sem sombra de dúvidas, o melhor prefeito de Cuiabá.
Recebeu uma cidade em morte cerebral e vai deixar uma cidade transformada em um imenso canteiro de obras, apta a receber uma Copa do Mundo.
Fiz essa declaração quando o Chiquinho era a nossa Geni.
As pesquisas começaram a pontuar negativamente a administração municipal quando as medidas impopulares ele as enfrentou. Certo ou errado veremos depois.
Durante o seu período de governo aconteceram inúmeros atos necessários à saúde da cidade, que nenhum prefeito quis enfrentar. Não sei de escândalos envolvendo o nosso patrimônio.
Deixou para o último ano de governo o seu maior troféu. Cuiabá será enredo da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira.
E não é só isso.
Todos os meses haverá uma feijoada com a bateria da escola para arrecadar fundos para o carnaval em fevereiro de 2013.
A bateria da Estação Primeira excursiona e encanta multidões de todo o planeta pelo preciosismo de seus arranjos instrumentais. 
Aqui em Cuiabá o Chiquinho fez questão de contratar, para animar as feijoadas mensais, a sua rainha.
Para dançar alguns segundos com a morena escultural só com a permissão do prefeito - o seu parceiro titular.
Em época eleitoral, os candidatos terão que fazer aliança com o Chiquinho para uns passinhos desajeitados de abdomens proeminentes com a Renata Santos, objeto de consumo dos grandes partidos e também dos nanicos.
Um candidato já ensaiou alguns passos, com autorização do nosso alcaide.
Época de euforia está acontecendo por aqui. Eleição para prefeito e vereadores, ocasião onde cai o nível de desemprego e o consumo aumenta na cidade, consequentemente, gerando impostos para a burra do tesouro municipal.
A paternidade das obras da Copa construída em solo cuiabano será de Cuiabá, mesmo que sejam elefantes brancos. As dívidas monstruosas para esse evento prioritário serão rateadas com todos os municípios.
E as feijoadas da bateria e sua rainha não será surpresa se entrarem no cardápio turístico da nossa cidade, especialmente durante os dias de jogos da Copa do Mundo.
Quem não gosta de carnaval não ama Cuiabá, brada o nosso Chiquinho aos opositores desse investimento de divulgação da nossa cidade.
Eita coisa boa! E a hipnose continua.

Gabriel Novis Neves
26-06-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.