domingo, 22 de julho de 2012

TV Senado


Recebi de um amigo da Universidade da Selva - hoje morador de Friburgo (RJ) - um e-mail em que ele me recomenda assistir pela TV as sessões do Senado Federal.
Diz ele que eu vou gostar de ouvir discursos como os das senadoras de São Paulo e do Rio Grande do Sul – “às vezes, elas presidem as sessões da Câmara Alta com pulso firme”.
Faz elogios ao senador Raupp, de Rondônia, pela sua lucidez e cobranças ao governo.
Acha o senador do Amazonas, Eduardo Braga, muito seguro nas suas teses, e o Collor inteligente.
Dos senadores antigos o troféu é do gaúcho Pedro Simon.
Lamenta a ausência dos senadores do nosso Estado nos debates dos grandes temas nacionais, como educação e o caos urbano das grandes cidades.
Confesso que já fui assíduo telespectador das sessões da TV Senado, que é gravada e reprisada em horários que o trabalhador está em casa.
Mas, com tantos deslizes éticos naquela Casa de Leis, onde impera o mais descarado desrespeito às leis e aos cidadãos, há tempos optei por assistir ao Programa do Ratinho - com a sua grande atração, que já foi do Senado, que é o teste do DNA.
Ainda mais agora que o Senado sofreu mais um duro golpe: o desmascaramento do senador paladino da ética e da moralidade.
O discurso da maioria dos parlamentares não é coerente com suas ações. O que se vê é uma grande confraria de homens que “não são qualquer um”.
Estão na Casa cobiçada cuidando dos seus próprios negócios e dos grupos que representam.
A CPI do Cachoeira é um exemplo. São poucas as pessoas que têm estômago para ligar a TV Senado e acompanhar o que se passa por lá. Ver, por exemplo, lado a lado em grande cumplicidade, o “contraventor” e o ex-ministro da Justiça do Brasil, é mesmo de causar engulhos. O pior é que, como ministro, ele sabia de tudo e nunca condenou ou puniu ninguém dessa quadrilha.
Vou discordar do meu amigo, e, à noite, vou procurar na TV circos mais populares e inocentes.

Gabriel Novis Neves
24-05-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.