sexta-feira, 13 de julho de 2012

Presidente do Senado

O Brasil é um país circo. Que me perdoem os hipócritas, mas estamos deixando às futuras gerações de brasileiros um legado que não nos credencia perante a história e, que, geralmente, tem o seu final trágico.
Após a queda do comunismo, muro de Berlim, estátua de Lênin, de Stalin e tantos outros malfeitores da humanidade, acredito que as coisas por aqui caminhem por essas calçadas.
Diante de inúmeros problemas sociais - que nem irei repeti-los, pois todos nós somos vítimas diárias desses desleixos -, o Presidente do Senado da República designou uma “Comissão do mais alto nível
jurídico para estudar medidas punitivas àqueles que abandonam seus animais nas ruas”!
Pelo Código Penal em vigor o abandono desses animais em logradouros públicos ou privados é considerado uma contravenção.  O autor dessa maldade aos animais poderá cumprir uma pena de quatro anos de prisão, além de pagar uma bela multa. A não ser que o felizardo autor do abandono do animal possua quinze milhões de reais e contrate o advogado do Cachoeira para lhe defender.
O caprichoso texto jurídico, que na verdade é uma tese para concurso de doutorado em Harvard, prevê também penas severas para qualquer abuso ou constrangimento a esses animais, tanto domésticos como silvestres.
Nada contra a proteção aos animais, mas, enquanto escrevia este artigo, centenas de crianças, sob custódia do Estado, foram mortas ou sofreram o abuso mais frequente no nosso país, que é o sexual.
É por isso que ficou famosa a história contada por frei Leonardo Boff quando estava na Alemanha terminando o seu curso de doutorado em Teologia.

Certa ocasião - conta o frei – eu perguntei a um cachorrinho que sempre me acompanhava, se ele queria ser gente, e este, sem ao menos olhar para trás, desapareceu em desabalada corrida.  
Nem cachorro quer ser gente neste mundo!  Enquanto isso, o projeto mais importante do presidente do nosso Senado não é para proteger as criancinhas abandonadas, e sim, os animais.

Gabriel Novis Neves
29-05-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.