segunda-feira, 9 de julho de 2012

BAR DO BUGRE 1.000


Em outubro de 2009, no Dia das Crianças, ganhei de um grande amigo um presente inesperado: um blog. O bar-do-bugre.blogspot.com.
Fiquei encantado, pois jamais passou pela minha cabeça a ideia de possuir um espaço virtual para a publicação diária dos meus escritos.
O presente veio recheado com oitenta artigos, que foram caprichosamente arquivados pelo meu amigo ao longo dos meses. Encabeçando a lista aparece Santo de Casa, escrito no dia 24-05-09.
A imagem que ilustra o blog é uma foto belíssima da Praça Alencastro antiga. Era nesta praça que ficava o Bar do Bugre, de propriedade de meu pai, o Bugre – razão do nome do blog. Como plano de fundo a refrescante e sugestiva imagem de um chopp transbordando do copo.
Sempre que abro meu blog, ao ver aquela imagem, ela me remete a um dos períodos mais gratificantes da minha história.
São lembranças eternas. O coreto e o chafariz, importados da Europa, as palmeiras imperiais, os canteiros de rosas, os bancos para encontros de lazer e namoricos, compunham o cenário da pequenina praça do interior.
A antiga Prefeitura e a Câmara de Vereadores. Ao lado o Bar Pinheiro - registrado na Junta Comercial como Bar Jardim - e o casarão do oficial Bar Moderno, imortalizado como Bar do Bugre.
A beleza plástica desse cenário perdoa qualquer deslize nos artigos nele inserido.
Alcançamos agora a marca dos mil artigos publicados!
Obrigado, amigo João Nunes da Cunha Neto! Obrigado por continuar aceitando o desafio de não deixar o seu ‘presente’ morrer de inanição.
Vamos prosseguir, abordando com humor o rico cotidiano desta cidade ‘linda e agarrativa’.
Com o apoio dos leitores e do meu conselheiro-doador, eu espero, brevemente, alcançar a marca dos dois mil.

Gabriel Novis Neves
06-07-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.