sexta-feira, 22 de junho de 2012

ACERTOU MAIS UMA


O pobre marquês é conhecido entre os jornalistas como o recordista no acerto de suas notícias bombásticas.
Certa ocasião, ao conversar com um amigo jornalista e proprietário de um jornal sobre esse assunto, disse-me ele que, o dono do site que ninguém lê, chuta tanto que acaba acertando.
Fiz ver ao amigo que o empresário dono do Grupo Fazendas Reunidas, tem um plantel de excelentes jornalistas, comentaristas, fotógrafos e correspondentes nacionais e internacionais. Daí nunca ter “faiado”, como ele se expressa para a elite.
Há algumas semanas, o oráculo do Porto anunciou para o mundo que Cuiabá corria sério risco de ter apenas um candidato a prefeito.
Naquela época o governador tinha um candidato (PMDB), o ex-governador outro (PR) e o PSB nenhum. Outras legendas menores estão escolhendo os seus candidatos, de preferência o vice da chapa mais forte - aquela que estiver melhor no IBOPE e no caixa. Enfim, ninguém quer perder uma eleição.
Os candidatos dos partidos com melhores recursos já abandonaram suas candidaturas (PMDB e PR). A grande luta agora é dos caciques para emplacar o vice na chapa favorita do PSB, que até há pouco tempo não tinha candidato.
Ainda bem que os partidos com menores chances eleitorais terão candidatos.
Isso evita, segundo o pensador do Porto, o risco da candidatura única competindo com os votos brancos e nulos e com a abstenção.
Já imaginaram a derrota do candidato único para o candidato fantasma? A eleição seria nula e marcada nova eleição, em que o candidato derrotado pelo candidato invisível seria facilmente batido por um Tiririca.
De acerto em acerto, vai tocando a vida o pobre marquês, cada vez mais pobre.
Acho que o velho oráculo possui o sexto sentido feminino. E se utiliza dele para acertar nas suas previsões que, segundo o incorporado Villa, não falham nunca.
Para desespero do meu amigo do café, o chutador acertou mais uma ao anunciar as desistências com antecedência, e prenunciando a guerra para vice.

Gabriel Novis Neves
12-06-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.