domingo, 10 de junho de 2012

SOL E LUA


A natureza nos contempla a cada dia com mais um dos seus espetáculos.
Eu tinha acabado de ver pela televisão a derrota do Brasil para o México (2x0). Fui até a janela do meu quarto - que fica de frente para o nascente.
Ainda era dia e ela já tinha saído de casa - a lua! Talvez pelo mesmo motivo que eu tinha procurado a janela.
Miro-a por alguns instantes e a fotografo.
Vou ao meu escritório, chamado pelos amigos de Sala de Partos, pois é o meu lugar preferido para escrever esses textículos. Ao olhar pela janela do poente vejo o sol ainda alto, o suficiente para banhar toda a nossa cidade de claridade e calor.
Tenho dois cenários encantadores: a lua desabrochando na claridade dos raios solares e o sol buscando o seu provisório esconderijo.
Lua e sol, sol e lua.
Não sabia se ficava estático vendo a lua trazer a noite ou se ficava com o sol e as suas cores maravilhosas anunciando o seu recolher.
Uma certeza: em breve teria a noite, de céu azul com lua cheia e as estrelas surgindo.
Difícil decisão a ser tomada. Optei pelo luar da noite, onde a lua, minuto a minuto, exibia toda a sua sensualidade, inspiradora permanente de poetas, boêmios, músicos, compositores, escritores, amantes e curiosos.
A cidade se transforma sobre o reinado da lua e as pessoas são diferentes das pessoas do sol.
A noite exibe um charme de elegância e estimula conquistas amorosas, despertando em muitos a sensação de vida.
Misteriosa a lua, capaz de impressionar o mais distraído dos seus súditos.
Minha preferência pela lua está explícita e vejo as estrelinhas como beijinhos que a lua distribui com fartura e generosidade a todos nós.
Logo mais o sol aparecerá e a lua sairá do meu cenário. O meu consolo é que esta maravilha terá prosseguimento amanhã, com a saída da lua um pouco mais tarde.

Gabriel Novis Neves           
03-06-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.