segunda-feira, 18 de junho de 2012

PRONTO! ACABOU A MISÉRIA NO BRASIL!


Este mês quatro milhões de famílias brasileiras, situadas abaixo da linha de pobreza e com filhos de até seis anos, começaram a receber o Benefício da Superação da Extrema Pobreza, segundo o jornal A Gazeta.
Isso significa R$ 70/mês por pessoa, com uma média de quatro pessoas por benefício, segundo o IBGE.
Esse mesmo instituto oficial calculou que existe 16 milhões de pessoas em condições de miséria.
Tão simples e fácil resolver essa chaga que nos humilhava! Foi necessário uma mulher assumir a Presidência da República para encontrar a solução para esse problema social.
Será que R$ 70/mês por pessoa combate a miséria?
Creio que num primeiro momento ajuda as famílias na sua alimentação básica. Os fatores positivos de erradicação da miséria, que são: educação de qualidade para todos, saúde ao alcance dos mais necessitados e qualificação para o emprego, parece que não chegarão a esses 16 milhões de miseráveis - espalhados por mais de oito milhões e meio de quilômetros quadrados.
Nos grandes centros urbanos a educação básica ofertada pela escola pública é de baixíssima qualidade e não prepara a criança para a vida.
A saúde pública está totalmente sucateada e as campanhas de prevenção do Ministério da Saúde sem credibilidade, como a recente campanha de vacinação contra a gripe, que não atingiu suas metas, apesar da prorrogação dos prazos.
Empregos até que existem, mas falta ação governamental para preparar essa gente para o competitivo mercado de trabalho.
Erradicar a miséria no Brasil é não deixar nenhuma criança fora da escola pública de qualidade.
É cuidar do crescimento e desenvolvimento das nossas crianças, e não, trabalhar com estatísticas.
Enquanto o governo não determinar socorro, pelo menos a essas duas situações, o combate à miséria será mais um rio que passará em nossas vidas.

Gabriel Novis Neves
05-06-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.