domingo, 17 de junho de 2012

Quem procura acha


Segundo a porta-estandarte titular do Grupo Fazendas Reunidas Perereca, quem procura acha.
O pobre marquês, dono único desse conglomerado empresarial que trabalhamos, sabe que as coisas não são tão fáceis ou simples assim.
Tudo começou há cerca de um mês. Eu tinha apenas um ponto doloroso na dobradiça do meu joelho direito. E doía somente quando ele era pressionado.
Entretanto, aquilo estava me incomodando bastante. Resolvi investigar. Procurei o médico. Ele me disse que eu estava com uma compressão do nervo chamado pata de ganso, que é um nervo com três ramificações.
Não dei importância à patologia e continuei tocando a minha vida normalmente. Dias depois arriei completamente vencido pelas dores e pela impossibilidade de me locomover.
Resolvi então levar o tratamento a sério.
Procurei a fisioterapia para desenferrujar as dobradiças envelhecidas, e sem manutenção, do meu joelho direito.
Complementando o tratamento: laser, ultrassom, choquinho térmico, RPG (Reposição Postural Gradual) e Pilates.
Consequências: repouso no leito com drenagem linfática; consultório fechado e despesas aumentadas.
Apesar dos meus esforços e disciplina, não apresentava melhoras.
Mas a medicina é apaixonante por não obedecer à lógica.
Após dias de dores insuportáveis, experimentei o seu clímax. Não conseguia ficar de pé e as dores eram insuportáveis.
O fisioterapeuta pede então que eu ande descalço pelo meu quarto. Não senti nada. Nenhuma dor. Alívio. Fiquei horas perambulando pela casa de pé no chão.
O ortopedista, a meu pedido, veio fazer a avaliação.
Descobriu que sou cambaia e, com o passar do tempo - e põe tempo nisso - os ossos da minha coluna vertebral cederam. O impacto dos meus cascos no chão atritava o tal do nervo pata de ganso.
Tratamento: tirar a palmilha do tênis e colocar uma de silicone em sentido contrário.
Estou sem dores e andando. Procuro agora aqueles velhos calçados do Carlitos para meu alívio definitivo.
A minha doença não é de grife. Trata-se de um problema de casco com repercussões na dobradiça do joelho.
Quem procura, realmente acha. Mas, dá uma canseira danada!

Gabriel Novis Neves
01-06-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.