domingo, 22 de abril de 2012

ÓRGÃOS VOADORES


A medicina está totalmente dominada pela mais sofisticada das tecnologias.
São comuns as operações realizadas à distância por robôs e cirurgiões sendo guiados em suas incisões por equipamentos físicos capazes de programar, milimetricamente, a localização de um pequeno tumor no cérebro.
O emprego da videolaparoscopia marcou a divisão de conduta técnica entre os antigos e novos cirurgiões.
Isso não significa que alguns antigos cirurgiões não tenham optado pelos melhores resultados das cirurgias com uso da mais moderna tecnologia.
Infelizmente, essa medicina Daslu, não é de uso universal para o sacrificado brasileiro, que tem como apoio o SUS e planos de saúde que não permitem esses benefícios da modernidade científica.
O cérebro humano não tem limites.
Assim como hoje são banais os transplantes de órgãos, teremos o dia em que certos órgãos voarão, atendendo e aliviando milhares de pessoas que sofrem com a distância.
Chegará o momento de utilizar esse avanço tecnológico da medicina na lua de mel à distância. E até na reprodução fisiológica de cônjugues que estejam separados pelas vicissitudes da vida moderna - onde o casal tem que trabalhar e viajar para locais diferentes. Desde, é claro, que os cientistas descubram a possibilidade dos órgãos voarem.
Deve ser interessante a chegada, por exemplo, do órgão do amor independente do sexo.
Concluída a sua missão com tal experiência espacial, ele retornaria ao corpo dos seus doadores.
O que hoje parece uma loucura, como a viagem a lua foi para a geração dos meus pais, em um futuro mais próximo que pensamos isso será um procedimento banalizado.
Será que o médico continuará a existir, quando todos os dias milhões de milagres e exorcimos são mostrados pela televisão?
Prefiro a mais inimaginável das tecnologias médicas, a ter que presenciar a exploração de pessoas fragilizadas que, em troca de dinheiro, lhes são oferecidas curas mentirosas.
Esperemos.

Gabriel Novis Neves
22-03-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.