sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mato Grosso está assim


Polícia não prende bandidos menores, educação não ensina, saúde não trata, estradas não transportam, promessas não são cumpridas, pequenos funcionários são castigados com reajustes salariais imorais, as obras da Copa não saem do papel e o secretário é mandado embora.
O crack tomou conta do Estado - arruinado por poderosos protetores -, ninguém mais acredita em avanços e dizem que desse mato não sai cachorro.
A ratazana do poder, precocemente, começa a deixar o barco do governo, que está fazendo água.
Também pudera! Com a dengue fora de controle das nossas autoridades sanitárias, acidentes quase que diários em péssimas estradas superfaturadas e sem fiscalização, além é claro, das recorrentes explosões de caixas eletrônicos, com a apatia dos responsáveis pelo poder.
E o povo, pagando impostos absurdos para bancar esse tipo de retorno.
Brasília esqueceu que somos um dos grandes abastecedores do Tesouro Nacional e nem sequer faz o agrado da nossa cultura política, que é sempre uma nomeaçãozinha de um indicado pelo gestor.
O que vaza para os moradores desta rica região, é a inquietação dos nossos velhos caciques com relação à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Cachoeira.
Dizem que essas investigações chegarão por aqui com força total. Muito político importante não quer nem ouvir falar em Cachoeira da Chapada.
Há um esforço nacional, pois o empresário do Centro Oeste manda em todos os grandes negócios realizados no Brasil, com forte proteção de políticos notáveis.
Entrevistado, o manda chuva de plantão disse que o produto mais simples de adquirir são os portadores de mandatos populares.
Os bandidos continuam assaltando, matando e comercializando abertamente as drogas ilícitas, especialmente a mais destruidora de todas, que é o crack.
Grupo de devotos do milagroso São Benedito! Orai para nos salvar desta catástrofe da incompetência e da falta de compromisso das nossas autoridades para com a nossa gente.
Mato Grosso está assim. Não pode mais continuar assim.

Gabriel Novis Neves
18-04-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.