segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CRIATIVIDADE

Como são criativos os nossos políticos! Até para se elegerem muitos demonstram um extraordinário senso de criatividade. E depois de eleito a criatividade corre solta. Do Presidente da República ao Vereador o que não falta é criatividade – às vezes de uma inutilidade espantadora. Mas, o brasileiro é mesmo um povo criativo! Mesmo porque a criatividade faz parte do kit de sobrevivência de muitos brasileiros. Entretanto, entre os políticos é que presenciamos os maiores arroubos de criatividade! Somente a título de ilustração, e por uma questão de espaço, escolhi um projeto para demonstrar a preocupação dos nossos parlamentares com o bem estar social da nossa população.

Na nossa querida cidade (ainda capital do Estado) um parlamentar apresentou um projeto de lei para transformar a lagoa do Centro Político Administrativo de Cuiabá em um piscinão. Na sua erudita justificativa o nobre legislador cita como exemplo a ser seguido, o piscinão do Rio de Janeiro - a maior obra social do governo Garotinho: o Piscinão de Ramos. Com o apoio unânime dos seus companheiros, com certeza conseguirá a aprovação do projeto, para alegria da população de Cuiabá, tão carente nas suas necessidades básicas!

Inicialmente o projeto precisará de recursos para transformar a água poluída da “lagoa” artificial em água potável. Para isso já se pensou em recursos vindos de emendas federais e estaduais, e dos recursos do tesouro estadual e municipal. Forçoso lembrar que estamos com uma Copa do Mundo batendo na nossa porta, e o piscinão será um dos locais de turismo aos visitantes estrangeiros. O saneamento de toda a área ficará a cargo do PAC II. Para a criação artificial da praia será utilizada a areia que sobrou no fundo do rio Cuiabá. A construção de quiosques, com recursos do MT - Fomento. Ônibus de todos os bairros de Cuiabá (ainda capital) terão uma linha final no piscinão.

São iniciativas inovadoras como essas, com muita criatividade e poucos recursos, que precisamos para incentivar o turismo e acelerar o desenvolvimento do nosso estado. Na política precisamos de caras novas e de gente disposta ao sacrifício pessoal pelo bem estar do nosso povo.

Imagino a manchete do Jornal Nacional: “Cuiabá, em um criativo e arrojado projeto do parlamento, inaugura um moderno piscinão na área em que funcionam os poderes do estado.”

A piscina de água doce, com aquecimento natural, certamente servirá para o lazer dos sete mil novos servidores comissionados. Ah sim, durante a semana e no horário comercial - já que foram nomeados para não fazerem nada mesmo. Nos finais de semana servirá como local predileto para piqueniques e um bom mergulho da população de menor renda.

É pensando em projetos deste porte - de alto cunho social e que agregará benefícios à educação, à saúde, à segurança pública, enfim que promoverá efetivamente o desenvolvimento do estado - que nossos políticos profissionais, são merecedores dos nossos votos!


Gabriel Novis Neves (7.5 + 53)

28-08-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.