sábado, 7 de agosto de 2010

SINA

Escuto muito falar que não existe acaso. Não sei se acredito nisto, mas o que aconteceu ontem com o São Paulo Futebol Clube só pode ser uma sina. Uma triste sina.

Assisti pela televisão a sina do São Paulo Futebol Clube! Pela quinta vez consecutiva não consegue chegar às finas da Taça Libertadores das Américas. Esta série de insucessos do tricolor paulista é a sua triste sina nesse tipo de disputa. Agora veio com um grave valor agregado. Perdeu em casa, ganhando o jogo, diante da sua torcida.

Que sina! Comentavam aqueles que deixavam o Morumbi! Se Nelson Rodrigues - dramaturgo, jornalista, escritor e “Profeta Tricolor” – ainda estivesse entre nós, com certeza diria: “estava escrito há dez mil anos”.

Diante da sina do clube e da tristeza geral, havia outra sina. Um jogador do São Paulo foi convocado para o amistoso da seleção brasileira nos Estados Unidos. Triste com a eliminação do seu time, e alegre ao mesmo tempo, pois só a derrota do São Paulo lhe daria o direito de ficar na seleção. Se o seu clube fosse classificado para a final, perderia a grande oportunidade da sua vida profissional: jogar pela seleção! É a sina da derrota transformada na sina da oportunidade. Sina dupla desse jogador. Triste e feliz ao mesmo tempo. Bem que a minha professorinha me ensinou, que os extremos se atraem. É a sina do mal se anulando pelo encontro com a sina do bem. Como estará a cabeça desse atleta? Trabalho eu sei que está dando aos seus censores do comportamento humano. Com certeza estará ouvindo uma voz, aconselhando a não externar os seus sentimentos. Por enquanto está proibido - não sei por quem – de demonstrar seu duplo sentimento: alegria e tristeza. Minha mãe na sua simplicidade, diante desta situação diria: “Meu filho, tudo que Deus faz está certo, nosso destino já está traçado”

O Hernanes irá para a seleção. É a sua sina. E o São Paulo? Ano que vem a gente vê como fica.


Gabriel Novis Neves (7.5 + 34)

06-08-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.