sábado, 21 de agosto de 2010

SÓ EU?

O Jornal CIRCUITOMATOGROSSO chegou a sua 300ª edição. Nada mais apropriado do que um almoço de confraternização. Fui convidado para o evento. O convite era um cartão, muito criativo e bem humorado, preso a um delicado tubinho plástico verde. Dentro do tubinho uma camiseta preta. Na camiseta estava marcada a letra “G”. Ainda pensei com humor: será que “G” se refere a Gabriel, ou ao tamanho? Experimentei a camiseta e fui me olhar no espelho do meu quarto. Coube em mim, ou melhor, consegui entrar nela. Era toda confeccionada com Fio Penteado - Extra Macio, (li na etiqueta). Dei uma esticada na camiseta para baixo, para o lado, encolhi o que pude a barriga – e acho que ficou vestível – o bom é que a cor preta favorece aos mais avantajados. Chamei a minha auxiliar para dar uma desamassadinha clássica e deixá-la no cabide.

Pelo que entendi o uso da camiseta preta seria o ingresso para o sofisticado restaurante. Então vesti a camiseta e fui para o almoço. Na entrada o recepcionista estava com uma prancheta, igual àquela utilizada pelo Joel Santana, com uma folha de papel digitada para conferir os convidados. Depois que passei no teste da entrada, fui conduzido à mesa reservada - imaginando que todos os convidados estariam usando a camiseta preta. Mas, à medida que me aproximava da mesa, de imediato percebi que eu era o único convidado vestido com o “convite”. Como sempre eu dando os meus foras! Só eu! Só eu de camiseta preta! Estava meio destoando do resto do pessoal, mas enfim, já estava lá mesmo... E com a camiseta preta.

Sentei-me na lateral esquerda de quem entra, em frente ao Enock - responsável primeiro pela minha presença. Logo chegaram o Pérsio e a Flávia, e alguns dos antigos e novos amigos. Ninguém chegou de camisa preta. É. Já estava conformado que eu seria o único a estar usando esse acessório. O papo gostoso pousa no nosso pedaço, agora enriquecido com a presença da Malu. Enock me colocou para gravar um vídeo - a sua última mania. A editora vende competência e simpatia! Não me lembro do que gravei. Estou seguindo Kant: não se esqueça de esquecer. Dona Márcia, que além de fiscal dos “caracteres” dos meus textos, é também fotografa, resolveu virar também marqueteira. Como só eu usava a vanguardíssima camiseta preta, fui prato cheio para as suas poderosas lentes. A camiseta era bonita: na frente tinha a imagem de uma criança sentada no vaso sanitário do banheiro lendo um jornal. Nas costas estava escrito: “CIRCUITOMATOGROSSO - O seu jornal do fim da semana.” Para a Flávia virei velho, digo garoto propaganda, do até aqui, semanário. Como os extremos se tocam em um mundo redondo, estava selado pelas marqueteiras o destino do jornal - Experiência do garoto propaganda (para elas), e juventude do Circuito.

Felicidades aos proprietários do Circuito - 300. Desde já me sinto convidado para o almoço da Edição 30.000!

Como será o convite? Disseram-me que receberei um fraldão! Será que vou usar? Ou melhor, será que até lá eu terei consciência de que estarei usando? Vamos esperar para ver.


Gabriel Novis Neves (7.5 +37)

12-08-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.