terça-feira, 21 de maio de 2013

Resposta


Todo ato ilícito cometido por aqui, logo cai no mais profundo esquecimento. Denúncias graves de corrupção cometidas por certas pessoas, são divulgadas pela imprensa, não são respondidas e, tranquilamente, vão para o poço da omissão e do abandono.
São tantos os escândalos atuais neste Estado, que enumerá-los é uma tarefa enfadonha.
Um misterioso caso policial amplamente divulgado de apropriação indébita de uma grande soma de dinheiro envolvendo gente graúda caiu no esquecimento há quatro anos.
Muitos ainda se lembram daquele posto de combustível que alega ter fornecido a sua gasolina para um determinado candidato.
Dizem que o cheque foi repassado ao então responsável pelo pagamento, e este, simplesmente, não honrou com o compromisso.
A proprietária do posto abriu a boca, a imprensa registrou, o suposto candidato caloteiro explicou a ação como indevida, e o final da novela que é bom, ninguém sabe.
O misterioso cheque desviado tinha etiqueta, e a pessoa lesada não mais reclamou, e procurou a justiça. A sociedade tem o direito de saber o que aconteceu. 

Quem recebeu o cheque e desapareceu com ele?
 
Ou o esperto mágico, capaz de sumir com um cheque de milhões de reais, é tão importante no tabuleiro do xadrez do poder que a impunidade o protege?

Não existe crime perfeito. Um dia saberemos como esse negócio mal explicado foi realizado, graças as investigações que estão sendo discutidas na justiça. A primeira instância já se manifestou. Houve recursos, e a batalha da verdade continua.
É triste para um filho deste Estado constatar como estamos sendo tratados. Certos enriquecimentos vertiginosos de homens ligados ao poder são vergonhosos.
O pior é que todo mundo sabe das mutretas e do organograma dessas instituições criminosas chefiadas por gente de alta plumagem.
O silêncio da sociedade é o sinal da podridão do meio em que vivemos.
Muitos cidadãos dessa laia, que embolsam indevidamente cheques de terceiros para a sua conta pessoal, estão vivento na "mais santa paz" e prosperidade. 

Afinal, quem recebeu o cheque para pagar o posto de gasolina?

Houve ou não pagamento?

O povo desconfia do autor deste imbróglio.
Não deixemos cair no esquecimento esta amostra daquilo que acontece neste Estado e logo é esquecido, para a felicidade dos desonestos.

Gabriel Novis Neves
10-05-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.