sábado, 25 de maio de 2013

Evitar


Estamos praticamente a um ano dos jogos da Copa do Mundo.
A nossa cidade foi escolhida, “por mérito”, para sediar uma das subsedes do evento futebolístico.
Receberemos a visita de centenas de turistas atraídos pelos jogos dos seus países e pelas nossas riquezas naturais.
Até lá, Cuiabá será uma nova e moderna cidade, dotada de todos os benefícios da tecnologia de ponta.
Teremos um novo aeroporto, padrão europeu. O mais avançado e caro transporte modal do mundo - o VLT -, muito utilizado em Portugal. Novas pontes sobre o rio Cuiabá e seus menores afluentes.
Rodovias pavimentadas com canteiro central. Calçadas e vias de ciclovias. Trincheiras em pontos estratégicos para facilitar o intenso fluxo de automóveis - de causar inveja a Campo Grande.
Foi ampliada a rede hospitalar com a conquista de inúmeros leitos. O novo hospital universitário na estrada de Santo Antônio contribuirá com duzentos e cinquenta leitos, e a sua gestão será entregue às modernas e eficientes OSs.
Impressionante também foi o aumento da nossa rede hoteleira. Assim como a de restaurantes, bares e casas de entretenimento.
As cidades turísticas do Pantanal, e também a nossa Chapada dos Guimarães, estão recebendo um tratamento especial de investimentos, visando o conforto dos turistas.
O nosso Centro Histórico está totalmente revitalizado e a cidade limpa.
Entretanto, temos que, urgentemente, apelar ao nosso laborioso governo para que coloque nas ruas uma campanha publicitária eficiente, para salvar a nossa imagem de cidade civilizada.
O insuspeito Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) apresentou uma resolução que impede que os cartórios deixem de fazer casamentos de pessoas do mesmo sexo.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou a proposta, mesmo que essa não tenha sido analisada pelo Congresso Nacional.
Foi uma grande conquista social, inegavelmente.
O que não podemos aceitar é que Cuiabá registrou apenas sete uniões homoafetivas.
Isso depõe, e muito, com a tradição social e humanística da nossa cidade.
Não é possível que sejamos a capital brasileira, agora com a responsabilidade de ser uma das subsedes da Copa, “que menos registrou união com casais do mesmo sexo em cartórios durante os últimos doze meses”.
Está facilitado esse tipo de casamento. Os homossexuais nem precisam provar que vivem em união estável.
Não aceitamos essa estatística, e devemos trabalhar para evitar tamanho desrespeito ao ser humano.

Gabriel Novis Neves
16-05-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.