terça-feira, 8 de maio de 2012

QUESTÃO DE SORTE


Na vida tudo é questão de sorte, como dizia o imortal Chico Anysio. Aliás, quem dizia isso era uma personagem criada por ele: uma puta.
Para explicar o porquê da escolha daquela profissão, já que suas duas outras irmãs eram professoras, ela dizia que foi uma questão de sorte. Enquanto ela usufruía de uma gorda aposentadoria, suas irmãs amargavam uma bastante irrisória – como todo professor.
O Cachoeira está parecendo a personagem do saudoso Chico. Nos últimos anos, a sua firma de Construção Civil é a maior executora dos projetos do PAC, diretamente contratada pelo governo federal e a maior delas na área de transportes (DNIT).
De 2007 até agora, ela já recebeu R$ 2.968 bilhões em recursos orçamentários geral da União, segundo levantamento da organização não governamental Contas Abertas: “Nesse período, liderou o ranking das empreiteiras que mais recebeu recursos orçamentários em todos os anos exceto 2008”.
 “Considerando também os projetos sob responsabilidade das empresas estatais e todos os demais contratos, o total pago à Delta Construtora chegou a R$ 4.130 bilhões”, segundo informou o Poder Executivo à CPI.”
É muita sorte para uma firma que ficou conhecida pelos escândalos surgidos - sem a tradição de firmas multinacionais que temos no Brasil - abocanhar fatia tão grande desse bolo de obras públicas, praticamente em todos os Estados do Brasil.
O excelentíssimo governador do nosso Estado, assim que estourou o escândalo determinou ao Tribunal de Contas do Estado auditagem nos contratos da Delta Construção.
O forte dessa construtora sortuda é na área de construções para o governo. Aqui, a Delta tem contrato de locação de veículos, estimados, só na Secretaria de Segurança, em cerca de quinhentos - segundo o jornal A Gazeta.
Para concluir, fica a pergunta do deputado federal de tantas reeleições e presidente do Partido Republicano (PR) Wellington Fagundes: “Quem trouxe a Delta para Mato Grosso?”
Ele sabe como essa sortuda Delta veio parar aqui, e eu acho que todo mundo sabe. Foi a responsável pelo asfaltamento para Cáceres, Porto Velho e pela duplicação da Serra de São Vicente.
Todas as obras citadas são nobres e pagas pelo DNIT (Governo Federal).
Com toda a certeza a CPI irá responder ao deputado.
O Planalto não tem o mínimo interesse no sucesso dessa CPI, que está sendo chamada pelo povo de CPI do rabo preso.
Se for esclarecida a origem da sorte dessa empreiteira a bomba irá estourar no colo de quem não pode ser atingido.

Gabriel Novis Neves
27-04-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.