sexta-feira, 18 de maio de 2012

INACREDITÁVEL


A Defensoria Pública do Estado é uma instituição jurídica que cuida dos interesses dos pobres necessitados de uma justiça gratuita.
Sofre do governo do Estado um tratamento orçamentário diferenciado, para baixo, perante os outros órgãos do poder Judiciário.
A Assembléia Legislativa, que é a Casa das Leis, corrigiu o equívoco do orçamento da Defensoria.
O governo vetou as intenções do legislativo em favor de um poder que tem autonomia financeira. Estava criada a crise institucional entre os poderes. É marcada uma reunião no palácio com o Governador para tentar serenar os ânimos.
O Defensor Chefe levou os dois deputados responsáveis pelo realinhamento do orçamento do seu órgão para ajudá-lo nas negociações. Como testemunhas os presidentes da Associação e do Sindicato dos Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso.
Após horas de reunião foi anunciado o resultado do esperado encontro: o governo manteve o veto.
O Defensor, que não conseguiu nada do que pretendia, estava satisfeito, pois iria ajudar o Estado a vencer esse período difícil de crise econômica mundial.
Os deputados concordaram com o corte do governo, não aprovando as suas emendas constitucionais. Os presidentes do sindicato e associações da entidade deixaram a reunião, com a esperança em dias melhores no futuro.
Enquanto isso, muitas comarcas do interior ficarão sem defensores, e a crise na saúde agravou-se.
“A democracia é um sistema que faz com que nunca tenhamos um governo melhor que merecemos.”-George Bernard Shaw (Prêmio Nobel de Literatura).

Gabriel Novis Neves
25-01-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.