segunda-feira, 2 de junho de 2014

CLIMA DE FESTA

Reclamam os comerciantes do Centro Histórico de Cuiabá que após a nossa cidade ter sido escolhida para ser uma das subsedes da Copa 2014, ouviram inúmeras promessas visando a revitalização daquele espaço histórico.
Às vésperas do evento nada foi feito, nem ao menos melhorar a limpeza da região totalmente abandonada. Melhor falando, totalmente em ruína.
Este local deverá receber milhares de turistas que, sem esforço, saberão o tipo de gente que vive por aqui. Não preservar o passado com um mínimo de dignidade é negar o presente e ignorar o futuro.
Houve muito “blábláblá” do governo, e realizações zero. Uma vergonha para a capital de um Estado riquíssimo em bens naturais, com fazendeiros na lista da Revista Forbes.
Os comerciantes da região fazem um apelo às nossas irresponsáveis autoridades para que, pelo menos, enfeitem as ruínas produzindo efeitos especiais de clima de festa, que é a recomendação do governo à nossa população frustrada com tantos desmandos administrativos.
Em pronunciamento recente o responsável pelo andamento das obras, quase todas atrasadas, e sem possibilidades de ficarem prontas para a Copa, quando cobrado pela ineficiência dos trabalhos, olimpicamente respondeu que “o turista quer é festa”, e não viadutos, trincheiras, transporte modal e outros equipamentos sociais e culturais.
Estamos bem representados com essa Comissão de Frente para saudar nossos turistas para os jogos da Arena Pantanal, a mais ecológica do mundo!
O turista de futebol é um apaixonado por esse esporte e está disposto a enfrentar os maiores sacrifícios para ver o seu time ou seleção do seu país jogar, seja onde for.
A seleção brasileira de futebol já jogou no arrasado Haiti e caravanas de torcedores a acompanharam.
Viajam de qualquer maneira, trazendo apenas uma pequena mochila às costas e a roupa do corpo. Dormem em albergues ou praças públicas. Esses são os fanáticos pelo futebol.
Mas, existem alguns curiosos estudiosos, que pouco ou nada entendem de futebol, e aproveitam essas megafestas para aprimorar conhecimentos e conhecer novos lugares e povos.
Estes são profissionais do turismo de alto nível, onde o importante é o conforto, qualidade do atendimento, segurança e pontos turísticos que falem por nós.
Infelizmente não preenchemos nenhum desses simples quesitos para garantir o retorno daqueles que irão nos visitar.
Considerando que eles já vêm esclarecidos do que irão encontrar, sentirão que a nossa realidade é bem pior.
Encontrarão por parte da população um clima de revolta e protestos. Com certeza terão preocupação com a sua integridade física e psíquica.
Até a nossa Força Nacional foi convocada para tentar colocar ordem na casa. A situação está mais para uma cidade em guerra que em festa.
Enfim, o Brasil é esse gigante apto a dar lições ao mundo, principalmente de incompetência no trato com a coisa pública.

Gabriel Novis Neves
14-05-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.