quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ANO NOVO


É preciso que se aproximem essas datas ditas festivas, para que tomemos consciência do quanto são importantes as convenções no nosso cotidiano.
Muitos outros povos usam diferentes datas para comemorar o Ano Novo, portanto nem é isso um acontecimento universal.
O fato é que dias antes, já nos sentimos mobilizados por essa convenção arbitrária que nos obriga a vivenciá-la sempre com muita alegria e de preferência vestidos com a cor ditada pelo modismo local.
Incluídos aí estão permitidos os excessos de bebida e de comida, como prazeres mais longos.
Os mais curtos, como os da carne, têm o aval até de algumas seitas religiosas.
Quantos planos de mudança pessoais, quantas promessas, quantas perspectivas, tudo tendo como meta a nossa grande propulsora de vida, a Esperança!
Esses planos, de um modo geral, vão se exaurindo já nos primeiros meses do novo ano já iniciado em que tudo volta à rotina costumeira.
Na juventude, tudo isso é vivido com muito mais intensidade, seguros que somos de um longo futuro, tão mais promissor quanto mais nele acreditarmos.
Com o passar dos anos, já alquebrados pelo tempo, percebemos que os ditos novos tempos, trarão sempre os mesmos momentos, sejam eles tristes, alegres ou até apáticos, já que a sabedoria adquirida minimiza alguns desses sentimentos.
A única coisa que muda e muito, é que apreendemos a nos encantar com as coisas mais simples da vida que são as grandes causadoras de felicidade.
Começamos a valorizar o canto dos pássaros, o desabrochar de uma flor, o sorriso de uma criança, o silêncio compartilhado, o olhar de cumplicidade da pessoa amada.
Pena que esses sentimentos só se manifestem quando a cada Ano Novo, nos vemos 365 dias mais velhos.
Atenção juventude, mais preocupação e delicadeza com o momento e menos com a convenção, única maneira de deixar que nos inunde o que temos de mais importante, O Dia a Dia!
Felizes próximos dias.

Gabriel Novis Neves
30-01-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.