sexta-feira, 3 de agosto de 2012

CIÚME


Pelo que li nos jornais foi uma indelicadeza do Comitê Olímpico Internacional (COI) homenagear a acreana Marina Silva na Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.
A Chefe da Nação e as autoridades brasileiras presentes à solenidade sentiram-se ofendidas.
Alegam que o governo não tinha conhecimento que a ex-seringueira entraria no estádio da Rainha da Inglaterra carregando a bandeira com os anéis olímpicos, juntamente com o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, o maestro argentino, Daniel Barenboim e prêmios Nobel.
A ex-ministra é reconhecida internacionalmente por seu trabalho em defesa do meio ambiente.
Isso provocou uma crise de ciúmes na delegação brasileira.
A frágil mulher que venceu a morte e o preconceito não é querida da atual Presidente.
Ainda mais que anulou a presença da Presidente do próximo país-sede da Olimpíada.
Os ministros em Londres foram encarregados de diminuir a grandeza da homenagem prestada a uma humilde brasileira em um acontecimento mundial.
O Ministro do Esporte, Aldo Rabelo, saiu com esta pérola de dor de cotovelo e desdém, misturado com inveja, para esclarecer a admiração recebida pela pobre brasileira: “Marina sempre teve boa relação com as casas reais da Europa e com a aristocracia europeia”.
“Ela foi escolhida como representante da realeza. Fazer o quê?” - concluiu o ministro comunista.
O presidente da Câmara dos Deputados disse que a primeira reação ao ver a ex-senadora carregando a bandeira olímpica foi de surpresa.
Outra pérola digna de medalha de ouro: “O Comitê Olímpico Internacional deveria pedir ao governo brasileiro que indicasse um representante.” Em termos de despeito, merece medalha.
Um membro da delegação da Presidente, que pediu para não ser identificado, disse que o COI fez uma grosseria, e o governo britânico também, ao demonstrar admiração e respeito à ex-ministra do Meio Ambiente, que é oposição ao atual governo.
“Ciúme é o único vício que não dá nenhum prazer.” - Anônimo.
Marina Silva declarou que recebeu com surpresa o convite para participar das solenidades de abertura das Olimpíadas, três dias antes, e só no dia soube da dimensão da honraria.
A ciumeira toda é porque a presidente do Brasil, após uma audiência de quarenta segundos com a Rainha da Inglaterra, foi focada pela televisão por menos de cinco segundos.
A entrada da ex-seringueira do Acre foi amplamente mostrada ao mundo como representante da defesa do meio ambiente.
A Presidente do Brasil deixou o Estádio Olímpico muito chateada com a homenagem recebida pelo Brasil, sem o seu conhecimento.
No dia seguinte, antes de retornar ao Brasil, foi às compras.
“Os ciumentos encontram sempre mais do que aquilo que procuram.” Madeleine de Scudéry – Francesa (1607-1701)-Romancista.

Gabriel Novis Neves

29-07-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.