terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

FAÇA O QUE DIGO...


É um velho ditado popular - e nunca saiu de moda. “Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.” 
Há dias, em rede nacional de rádio e TV, a presidente deu uma injeção de ânimo em nossos empresários da indústria. Prometeu o seu fortalecimento e determinou metas a serem cumpridas. Garantiu a presença da indústria nacional nas licitações públicas, hoje sem condições de competir com os tigres asiáticos.
Fiquei eufórico com a notícia da Presidência da República! Na ocasião houve o lançamento do programa Brasil Mais. Acontece que, naquele mesmo instante, o então Ministro da Defesa fazia o que tinha por hábito fazer todos os anos - comprar na China as fardas dos militares brasileiros, por questão de preços.
Situação cômica.

Devido a sua falta de educação – falar mal dos colegas -, e após confessar que não havia votado na Presidente, esse ministro foi convidado a se retirar do governo vestido com a farda chinesa.
O falador gaúcho justificou a compra dizendo que lá na China as fardas eram 25% mais baratas que as fabricadas por aqui.
A compra foi anulada para manter a autoridade do governo, e nós iremos arcar com mais esse aumento de preços. O único governante do planeta Terra que realizou milagres foi Cristo.
As nações desenvolvidas geralmente são aquelas que possuem políticas públicas de qualidade – aplicadas com seriedade e honestidade -, e são planejadas e executadas por profissionais que, nos seus currículos, contabilizam 90% de esforço e 10% de talento.
“Faça o que digo, não faça o que eu faço”, é parente em primeiro grau do - “Falar é fácil, difícil é fazer.”

Gabriel Novis Neves
19-09-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.