domingo, 24 de julho de 2011

EVITAR MAL ENTENDIDOS

Quero comunicar aos meus amigos que o meu email é borbon@terra.com.br

É herança da minha mulher, falecida há mais de cinco anos. Esse esclarecimento é para evitar mal entendidos.

A revista “ISTOÉ Dinheiro” publicou uma matéria, que com certeza incomodou muita gente. Por isso, achei por bem informar que não sou proprietário da Rede Bourbon de Hotéis e Resorts, infelizmente.

Até gostaria de ser. Entretanto, não me foi possível acumular patrimônio suficiente para ser dono de hotéis. Sempre trabalhei como médico e, no serviço público.

O fato é que essa Rede de Hotéis e Resorts fechou o primeiro semestre de 2011 comemorando, segundo a revista, um crescimento de 25% e somou R$ 250 milhões de faturamento.

Faço este esclarecimento especialmente para meus amigos da padaria, antes que eles aprontem alguma brincadeira.

Já fico imaginando a minha rua cheia de faixas dizendo que, ou estou envolvido espiritualmente com desvio de dinheiro público, ou que sou laranja. De quem? Eles inventam. Assim como fizeram com as meninas da minha adolescência: Carmem Miranda, Dercy Gonçalves, Hebe Camargo, Tônia Carrero e Lili.

Com essa simples providência preventiva, muitos cérebros recipientes da maldade ficarão sem ação.

Comparando o movimento dos hotéis com o que tem saído na mídia sobre sumiço de dinheiro público, é ridícula tanta comemoração por causa de um faturamento semestral de apenas R$ 250 milhões.

Há pouco, li que um dos inúmeros morcegos dos cofres públicos sugou tanto sangue dos impostos pagos pelos trabalhadores brasileiros, que entrou para a lista dos homens mais ricos do Brasil, com aumento do seu patrimônio de oito mil vezes - em apenas dois anos.

É um caso raro de sucesso, não fosse filho de um figurão da república e muito mais novo que o Bill Gates, quando este inventou a linguagem eletrônica.

Ah! Se todos fossem tão desprendidos para esclarecimentos preventivos!

Teríamos menos fofocas e tudo seria iluminado pela verdade.


Gabriel Novis Neves

11-07-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.