segunda-feira, 25 de julho de 2011

O til na informática

Além do registro genético único carimbado no nosso DNA, agora viramos senha na informática. Somos desiguais e temos que aprender, desde cedo, a viver com as dificuldades.

Deus, o nosso criador, assim quis.

O homem através dos séculos andou aprontando na obra perfeita do Criador.

Fazendo um imenso corte na história, encontramos um menino americano, que não estava na Torre de Babel, mas deixou séculos após, a linguagem da informática.

Esse é hoje o idioma que domina o mundo aproximando pessoas e criando outro universo - o mundo globalizado.

Se Matusalém estivesse vivo, jamais poderia acreditar que um executivo nos Estados Unidos da América do Norte tem como secretaria particular uma moradora de Teerã.

Ou que os laudos radiológicos realizados no país de Tio Sam são feitos na Austrália.

Tudo isso em tempo recorde aproveitando a diferença de fuso horário, sem queda da qualidade dos serviços. Apenas baixa do custo operacional dos trabalhos. Essa brincadeira, que revolucionou o mundo em todos os sentidos, foi de Bill Gattes.

Aquele que não possuir pelo menos noções básicas de informática é um analfabeto, embora em alguns casos, com formação universitária.

Cair na internet substituiu o famoso caiu na vida dos nossos avôs. Traduzindo às minhas netas - está na boca do povo.

Na vida existe sempre um porém e é isso que nos causa certos embaraços.

Recentemente quebrei a cabeça para entender o que o meu computador falava.

Recebia um pps, abria, lia, achava interessante, e repassava para os meus amigos.

Logo tinha o retorno com o clássico: não abriu.

Reenviava e nada - não abriu.

Depois de muito bater a cabeça pedi socorro a um jovem morador do meu edifício. A velocidade que ele acionava as teclas, não permitia que eu o acompanhasse.

Resultado, em menos de dois minutos estava resolvido o meu problema. Lembro-me que, recentemente, tinha acontecido o mesmo defeito, porém, esqueci dos inúmeros comandos para resolvê-lo.

Com a ajuda do menino recordei-me que teria que tirar o til (~) do anexo. Feita a manobra orientada, meus amigos receberam o pps e reposta foi unanime - abriu!

Não haveria possibilidade de se instalar nos computadores do governo um programa que rejeitasse as aprovações de projetos prejudiciais à população com esses tais de superfaturamentos?

Vale a pena fazer uma consultoria para esse caso de desperdício.

A fila do til é longa: licitação; desapropriação; indenização; construção; demolição; mobilização urbana; perdão de dívida; exoneração; nova educação; incêndio nas matas; nova divisão do Estado; etc, etc.

Se isso for possível, creio no surgimento de um novo país e de um Estado amazônico, com Cerrado e Pantanal.


Gabriel Novis Neves

15-07-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.