sábado, 9 de julho de 2011

Por tão pouco

Nunca pensei que, após certa idade, os prazeres da vida seriam tão simples e, na maioria das vezes, ao alcance de todos.

Antes do café da manhã, com certa ansiedade aguardava o motorista que traria o pão, e excepcionalmente, os últimos exames de imagens que realizei.

Não imaginava que laudos e imagens pudessem causar tanta alegria. Era a agradável descoberta de um sentimento totalmente desconhecido para mim.

Recebo o envelopão dos exames e fui direto às conclusões diagnósticas. Percebi que nada de preocupante existia. Comecei a saborear a delícia de uma prorrogação de permanência por aqui.

Senti uma alegria comparável às das manhãs de Natal, quando, na inocência infantil, procurava debaixo da cama os presentes do Papai Noel pedidos por carta.

Após a euforia de saber que anatomicamente estou bem, retornei ao meu consciente com a certeza que o tempo nos concede, também, o reconhecimento da felicidade encontrada nos pequenos detalhes.

Como é bom iniciar o dia sabendo que, salvo algumas surpresas do imponderável, poderei ainda usufruir das belezas e misérias desta terra.

As belezas da mãe natureza são o tônico da alma. As misérias dos homens - fortificantes para não exaurir as nossas forças.

São eles que nos permitem denunciar a imensa desigualdade social, a violência, a corrupção, a impunidade e o pior de todos os sintomas: o silêncio covarde.

Por alguns instantes, até otimista fiquei. Acreditei no que li na internet. “As obras da Arena Pantanal, estavam com 30% do seu cronograma concluído".

A situação é tão tranquila com relação às obras exigidas pela FIFA, que os responsáveis por esse evento internacional foram à Rússia comprar armas para vigiar as nossas fronteiras, com 14 milhões de reais no bolso.

Só um avião da frota do Planalto, custa, em dólares, 60 milhões.

Fui ao sobradinho da minha casa, onde tenho uma visão privilegiada do grande buracão onde antigamente existia o Verdão.

Apenas algumas estacas foram implantadas. Se isso significa 30% das obras, imagino que teremos o maior espetinho de concreto do mundo para assistir a um jogo de futebol.

A FIFA já divulgou que não fará jogos da Copa com estádios de capacidade inferior a 50 mil torcedores. O nosso está sendo construído para receber um público de 40 mil torcedores.

Com essa desculpa, quatro sedes serão eliminadas.

Peguei o boné e fui caminhar, sempre olhando e desviando dos buracos das calçadas.


Gabriel Novis Neves

30-06-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.