segunda-feira, 14 de julho de 2014

Fratura da coluna

Certa ocasião eu publiquei um artigo onde comentava que o excesso de notícias significa falta delas.
Na prática estamos presenciando essa verdade. Na semana decisiva da Copa das Copas o assunto dominante na mídia televisada e escrita é a lesão da apófise de uma vértebra lombar do camisa 10 da seleção brasileira.
Com os times nivelados por baixo, não há novidades sobre os próximos jogos e possíveis ganhadores.
Então, sem craques em destaque para preencher o tempo já vendido aos patrocinadores, o jeito é convidar ortopedistas, psicólogos e historiadores para discutir todos os mínimos detalhes do choque entre atletas, e que, infelizmente, tirou dos próximos dois jogos o nosso melhor jogador.
Daqui a três meses o Neymar estará treinando e possivelmente jogando no Barcelona.
Em Copas passadas já tivemos lesões em craques consagrados mundialmente, como foi o caso do Pelé no Chile, afastado logo no segundo jogo com uma séria distensão na virilha.
Já era Campeão do Mundo na Suécia (1958) e chamado de Rei.
Foi chamado o seu reserva Amarildo, que fez com que todos se esquecessem do menino do Santos.
Nelson Rodrigues o apelidou de “Possesso”, e foi uma das sensações da Copa inesquecível – aquela que o Brasil foi campeão sem o Rei.
Nada de choradeira ou psicólogos. A imprensa, que contava com tantos craques dignos de matérias especiais, fazia com que os médicos passassem despercebidos.
Também, pudera!
Uma seleção com Garrincha, Didi, Nilton Santos, Gilmar e tantos outros, a notícia futebolística sempre existia.
Naquela época comentava-se muito nos meios de comunicação o bolão que o Garrincha estava jogando e suas saídas diárias da concentração com a cantora Elza Soares.
Agora a situação é bem diferente. Sem craques, com jogadores estrangeiros desentrosados e um técnico autoritário, dependendo de uma defesa que faça gols, é melhor então gastar o tempo de espera falando da fratura de Neymar, fruto da imensa violência do futebol dos nossos dias.

Gabriel Novis Neves
07-07-201

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.