segunda-feira, 5 de maio de 2014

Distância

Já escrevi vários artigos sobre esse tema. Nunca, porém senti tanta necessidade de me afastar alguns quilômetros, para sentir saudade dos meus.
Eles viajam muito e eu, raramente.
A distância entre os que saem e os que ficam é completamente diferente. A inversão das coisas produz imediatamente essa sensação tão gostosa e ao mesmo tempo aflitiva, que é a saudade.
Já antevejo a falta que me assola a ausência de convívio com os meus entes amados.
Essa viagem especialmente, fruto do meu excelente estado físico e mental vem corroborar essa necessidade que um afastamento ainda que pequeno, traz de benefícios.
Certa ocasião, viajando à trabalho pelo interior do nosso Estado, uma humilde mulher proferiu uma frase da qual nunca pude me esquecer. “Foi bom que o senhor ficasse tanto tempo sem aparecer por aqui, pois vejo que senti saudades da sua presença”.
Linda poesia brotada da sensibilidade de uma camponesa.
Aliás, o povo brasileiro, é dotado de grande sensibilidade e rico na demonstração de seus afetos.
Essa viagem está produzindo, como num passe de mágica, algo que não acreditava mais existir em mim, a capacidade de sentir saudade, o significado dessa bela palavra que só existe na língua portuguesa.
Pretendo viajar outras vezes, pois sem emoções, não vale a pena viver.
Bendita a distância que tanto nos aproxima.

Gabriel Novis Neves
02-04-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.