sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Vergonha!

Cuiabá está na lista dos municípios brasileiros - o chamado rincão do fim do mundo - que se inscreveram no programa federal “Mais Médicos”.
Dizer que Cuiabá não possui médicos suficientes para atender a demanda na saúde pública, é um deboche do governo municipal.
A verdade vergonhosa é que o município paga ao médico concursado, muitas vezes com pós-graduação, com registro no Conselho Regional de Medicina (CRMMT) e todas as suas certidões negativas fornecidas pelos cartórios e polícia, o aviltante salário bruto mensal de dois mil reais.
Já o médico importado, com selo de garantia do marqueteiro do Planalto, com menos carga horária e formação acadêmica duvidosa quanto a sua qualidade, virá montado em uma bolsa temporária de dez mil reais líquidos por mês.
Os municípios abandonados pelo poder público continuarão como estão - sem médicos e sem as mínimas condições para recebê-los. Também são regiões de pouca densidade eleitoral e, esse projeto, é eminentemente político, para tentar proteger a reeleição da presidente.
Difícil convencer a nossa população que temos bilhões de reais emprestados em bancos para a construção do elefante branco, e não possuímos condições financeiras para contratar um médico para a rede pública da cidade da Copa da ganância.
O pior será explicar essa situação à arrependida FIFA, que negociou essa desnecessária subsede do Pantanal, segundo a própria história das outras Copas e estarrecedores comentários do Deputado Federal Romário, herói do tetra.
Prata, ouro e poder nos colocaram nessa humilhante situação de mostrar quem somos.
Os pobres e miseráveis, assim como os possuidores de neurônios, perderam as esperanças por dias mais justos.
O remédio para essa falácia administrativa é o povo nas ruas, reforçado pelos homens encapuzados, de óculos escuros, luvas negras e bom nível intelectual.
Esses movimentos de protestos iniciaram-se em São Paulo, e hoje tem a sua sede no Rio de Janeiro.
São jovens que ouviram do papa Francisco que, diante das injustiças sociais eles têm de ocuparem as ruas.
Jovens são idealistas. Canalhas surgem com o tempo de vida.
Decepcionante - para não ser cruel com o autor dessa proposta de importar médicos sem qualidade para atender aos mais necessitados.
Um pouco de religiosidade aos nossos dirigentes faria muito bem aos pobres da cidade da Copa.
A máscara da verdade caiu com essa atitude que envergonha a população desta santa e hospitaleira cidade de São Benedito.
Meditem senhores governantes! Façam caridade social, e não, demagogia eleitoreira.

Gabriel Novis Neves
27-07-2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.