segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Choveu visitas em Cuiabá


Já choveu dinheiro, calúnias, pesquisas eleitorais para todos os gostos e, para fechar o mês, uma torrencial chuva de visitas que nem sabem que Cuiabá é a capital ‘de’, e não, ‘do’ Mato Grosso.
Alguns representantes de interesses que não são os nossos, já apareceram por mais de uma vez para aquela conversinha ao pé do ouvido.
A tese defendida por esses invasores autoritários do nosso espaço democrático é ranço da ditadura militar: alinhamento do governo federal, estadual e municipal.
Diante da reclamação de um pedaço da base aliada, já que neste Estado todos são aliados com o governo federal, o último visitante, antes de ir para o jantar de captação de dinheiro para a campanha do candidato da estrela, telefonou pedindo permissão ao senador mais votado nas últimas eleições e grande financiador da campanha da presidente Dilma - com direito a uma hiper colaboração em dinheiro para cobrir os famosos restos a pagar de campanha.
Pois bem, este ilustre visitante demonstrou uma forte revolta contra o tipo de campanha que está sendo desenvolvida por aqui. E, numa atitude infantilizada, prometeu à militância que, assim que retornar à Brasília, relatará tudo à presidente para que sejam tomadas as providências necessárias.
Outro dia desembarcou em Cuiabá outra visita ilustre. O porta-voz da presidente - considerado o grande vitorioso dessas eleições municipais. Emplacou no primeiro turno os seus candidatos à prefeitura de Belo Horizonte e Recife, derrotando os ministros da presidente e do ex.
O presidente do PSB, e governador reeleito de Pernambuco, que apoia o governo federal, simplesmente repudiou a tese do alinhamento, pois o acha ditatorial e antidemocrático.
A lista de visitantes exóticos foi enorme. Até a Ministra do Planejamento, que nestes dois anos tem funcionado como uma verdadeira açougueira cortando todos os benefícios a que nosso Estado tem direito, apareceu com esta pérola para impressionar os esquecidos e desinformados:
“O prefeito anterior queimou trezentos milhões de reais que viriam pelo Sedex para obras essenciais para Cuiabá”.
Não entrarei em detalhes, pois a senhora ministra entende mais de queimar, tocar fogo e destruir, do que eu.
O famoso aviãozinho não tripulável – que estava abandonado em um hangar no interior do Paraná, segundo denúncia da imprensa – sofreu umas pequenas reformas e foi exibido no puxadinho do Aeroporto de Várzea Grande. Fez um voo a Cáceres com enorme comitiva chefiada pelo próprio vice-presidente do Brasil e um monte de ministros, funcionários, seguranças e soldados para o espetáculo do horário político eleitoral gratuito.
Com as despesas dessa empreitada eleitoreira, o governo alinhado do Estado poderia pagar as despesas do MTSaúde com os fornecedores, e ainda acertar os repasses de dinheiro para os hospitais
Fato mais curioso ficou por conta do ministro-campineiro da saúde. Ele confessou que o seu ministério possui recursos. Que a situação da saúde pública de Cuiabá é desumana, com morte de inocentes. Mas, os recursos para salvar vidas, só após as eleições.
Até o bispo ministro da pesca não sai da telinha da televisão - propondo um negócio (alinhamento político) que não é o seu forte - que é vender milagres.
Será que a nossa gente ainda se ilude com esses shows de coreografia eleitoral?
Se bem conheço o Lúdio, ele preferirá perder as eleições a vender sua alma ao diabo.
Ele sabe que se assumir a prefeitura com esses apoiadores, correrá o risco de terminar a sua carreira política sendo julgado pelo independente Supremo Tribunal Federal (STF).
Lúdio poderá ganhar as eleições, mas não levará o poder, que será administrado por um montão de ‘voluntários’ apoiadores.
Após a chuva de dinheiro e de visitas, só resta a mais importante de todas, que é a do voto.

Gabriel Novis Neves
19-10-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.