terça-feira, 30 de outubro de 2012

O trem para Cuiabá


Nos últimos dias que antecederam as eleições para prefeito em Cuiabá, em segundo turno, uma série de coisas e pessoas exóticas surgiu por aqui.
Uma enxurrada de ameaças é feita à nossa gente. Tranquilamente, os de tchapa e cruz aguardaram o momento do troco.
Até a obscura ministra do Planejamento, imaginando que não seria identificada por esse povo, se arriscou a uma fuga do seu gabinete em Brasília para dizer tolices.
Defendeu a primária tese do alinhamento político que não é apoiada nem por ‘Deus’.
Mentiu quando, menosprezando a nossa inteligência, disse que o ex-prefeito de Cuiabá (não alinhado) queimou trezentos milhões de reais de um programa virtual chamado PAC I e PAC II.
Finalmente o mais grave: diante do silêncio dos alinhados, disse que o trem do Vuolo não virá tão cedo para Cuiabá.
Teremos que nos contentar com o trem para Cuiabá do enredo da Sapucaí. Aquele cujos recursos estão sendo bancados com o excesso de arrecadação.
Já que o desmoralizado governo federal, que há mais de trinta anos promete a chegada do trem de ferro para a nossa capital e, sempre após as promessas eleitorais, nem discutem mais o assunto, a Escola de Samba da Estação Primeira de Mangueira, resolveu trazer o sonho de gerações de cuiabanos para esta capital.
Toda a velha guarda da Mangueira – Cartola, Nelson do Cavaquinho, Nelson Sargento, Jamelão, dona Zica entre outros, participarão da viagem inaugural.
Será uma beleza visual, onde tudo terminará na terça-feira de carnaval.
Com relação ao que tanto almejamos é bom tirarmos o cavalinho da chuva.
A ministra tão nossa conhecida, e temida pelos cortes em nosso orçamento e necessidades, prometeu (ninguém acreditou) pensar seriamente em agilizar, com a ajuda do seu irmão ministro e braço direito da presidente, a “assinatura de um contrato para estudos de viabilidade econômica do projeto da estrada de ferro para Cuiabá”.
Deixou também bem claro que esse contrato só será acionado quando houver folga no orçamento, pois esse projeto não é prioritário.
Os estudos serão realizados pela Universidade Federal de Santa Catarina, numa demonstração explícita que o governo federal não confia na excelência da nossa quarentona UFMT.
A prioridade seria eleger o candidato do seu partido à prefeitura, para o “povo absolver os condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF)”.
Por enquanto, o único trem que virá a Cuiabá será aquele que partirá durante a folia de Momo da Estação Primeira de Mangueira.
O de ferro iria depender da vitória do candidato do alinhamento. Diante da estrondosa derrota, estamos conversados.
Quê situação! Viver em um país tão atrasado como o nosso e ser governado por gente tão amplamente despreparada.

Gabriel Novis Neves
29-10-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.