segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Agora é oficial

O Brasil democraticamente elegeu a primeira mulher Presidente da República. Venceu, e com folga, o seu valoroso concorrente. “Resultado de eleição não se discute. Se aceita” – diz um antigo refrão.

A democracia tem o seu lado bonito. Ontem existiam adversários políticos. Hoje temos uma Presidente de todos os brasileiros.

Não deve ser fácil governar um país emergente com tanta desigualdade social. Esse é o grande desafio para a nova Presidente: fazer o país crescer economicamente e igualar socialmente esta nação.

Parabéns aos que colocaram os seus nomes e história à disposição dos brasileiros para escolherem o seu governante!

Durante meses e meses as propostas dos candidatos foram colocadas ao alcance de todos. Nem sempre as entendi, mas isto não vem ao caso neste momento.

A partir de janeiro teremos um novo governante, e o povo, como é natural, com muita expectativa e esperança. A poeira vai assentar. Aos vencedores os aplausos. Aos vencidos, humildade para lamber as feridas da derrota. O resto é com o tempo.

O céu hoje está estrelado. Amanhã nuvens poderão esconder as estrelas.

É hora de se respeitar a decisão da maioria e continuar torcendo por este gigante que é o Brasil. A história continuará a sua trajetória.

Boa sorte, Presidente Dilma!

Voltarei a escrever sobre o nosso cotidiano.


Gabriel Novis Neves (7.5+117)

31-10-2010

Um comentário:

  1. Eterno Magnífico Reitor: "No mundo nada melhora ou piora, só é diferente", alguém já disse isto. São novos eleitos e velhos problemas. Somatório de "heranças", Cuiabá que o diga.
    Não se esqueça de Mencken (lembrança sua quando definiu a democracia, como “É talvez a mais charmosa forma de governo já criada pelo homem. O motivo não é difícil de descobrir. Ela se baseia na mentira, imensamente mais fascinante para a maioria das pessoas do que a verdade.”

    Eleição democrática,aceita-se. Segue o esquife e nada vai melhorar ou piorar, apenas será diferente.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.