sábado, 6 de novembro de 2010

ALEGRE E TRISTE

Recebi um presente virtual. O presente veio de uma amiga bem distante: algumas das mais lindas canções orquestradas pelo maestro Eduardo Lages.

Para causar “dor de cotovelo” no leitor, citarei algumas das maravilhas que no momento ouço: Emoções, Como é Grande o Meu Amor por Você, Sempre Amei Você, Você, Clássicos do Violão, Champanhe, Carinhoso, etc. etc.

A música instrumental toca profundamente a minha sensibilidade e o resultado dessa receita é uma alegria triste. Alguém assim pode ser considerado normal dentro dos nossos padrões estatísticos de avaliação da conduta humana?

Tenho certeza que não, mas diante de tanta beleza, fico alegre e triste.

Alegre por poder usufruir desta arte que me aproxima de Deus. Triste por saber que alguém colocou na minha bagagem a saudade, que me impede de estar no céu, lugar onde mora a “ausência que é a presença da saudade”.

O silêncio da cidade vazia, o crepúsculo avisando que o sol cumpriu o seu dever e foi descansar. Este cenário por si só já é um espetáculo, imaginem então ao som das músicas que ganhei. Despertam em mim sentimentos antagônicos – de alegria e tristeza – que me invadem o coração.

Diante de tamanha generosidade musical só me falta encontrar alguém que mora no céu.

Ao mesmo tempo, lembro-me dos imbecis que só olham para o seu umbigo, fabricando discórdias e sofrimentos. Isto me faz ficar triste.

Alegro-me com a utopia de saber que ninguém mais morre de fome, injustiça, violência, preconceito, abandono, miséria, inveja, falta de oportunidade e de esperança.

Continuo envolto pelos sons melodiosos dos arranjos instrumentais do maestro. Alegre e triste: sabendo que existem famílias chorando a perda de uma pessoa querida e famílias chorando de alegria com o nascimento de um novo ser.

Sou alegre e triste sempre com o oxigênio das “Emoções.”

Um dia o nosso Superior designou seu filho para nos fazer pensar neste grande mistério da vida que perambula entre a alegria e a tristeza.

Continue, meu maestro! Continue a trazer a beleza dos alegres valores dos seus instrumentos, muito superiores aos tristes valores de hoje - escolhidos para reger a humanidade.

Estou alegre e triste, porém feliz na alegria e tristeza que está em mim.


Gabriel Novis Neves (7.5+119)

02-11-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.