domingo, 21 de novembro de 2010

Resultado do jogo

Futebol é um esporte que durante noventa minutos apaixona gente de todo o mundo. Posso afirmar que é um esporte da unanimidade, ou como dizem os locutores esportivos - o esporte das multidões.

Não sei o que mais me atrai no futebol. A sua beleza plástica, a imprevisão do resultado de uma disputa, em que nem sempre o melhor vence, ou a multidão alucinada no estádio de futebol.

A elegância dos atletas, verdadeiros artistas inovando comportamentos com os seus visuais em campo. O tempo de idolatria a um jogador de futebol pode terminar em segundos.

Diante de tanta emoção que uma partida de futebol me oferece, não sei hoje o que mais me fascina: se a paixão ou a surpresa do resultado do jogo.

Os árbitros dos jogos de futebol estão produzindo tantos resultados que não sei não. Temo pelo futuro desse esporte.

Na Copa do Mundo da África, falhas do árbitro mudaram países para a competição. Aqui no Brasil a situação é grave. É difícil em uma rodada do campeonato nacional não acontecerem falhas fazendo o resultado do jogo.

O meu Botafogo é o time que menos perdeu neste campeonato. Não será campeão; dos inúmeros empates que acumula, pelo menos cinco foram conquistados pelos árbitros.

O futuro campeão será aquele escolhido pelos árbitros. Creio que se não inovar em tecnologia da arbitragem o futebol desaparecerá.

A evolução do futebol fora do campo avançou muito em organização e principalmente preparo físico e técnico dos nossos atletas.

No campo a decisão ainda se faz por métodos medievais, por pura teimosia dos dirigentes da FIFA. Pelo amor ao futebol - introduzam tecnologia às decisões das arbitragens!

Atualmente, a grande atração na segunda-feira não é mais as jogadas geniais do futebol e, sim, erros absurdos das arbitragens produzindo o resultado dos jogos.

Sem tecnologia em campo, o futebol será mais uma paixão perdida neste mundo sem fantasias.


Gabriel Novis Neves (7.5+131)

14-11-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.