sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Depilação

O momento é de efervescência política! É a festa da democracia. Nos noticiários é só política. Até a virada do time do Guarani de Campinas em cima do Flamengo passou despercebida. Os comentaristas políticos estão com a pauta cheia. Entretanto, os analistas amadores das generalidades tentam abordar este momento de paixão por ângulos indiscretos.

Os carros de som, as inserções de pequenos anúncios dos candidatos majoritários e de cabos eleitorais de peso no rádio e TV, compõem o perfil da cidade neste período. Malas prá lá, malas prá cá, tudo misturado com licitações cujas obras começarão após as chuvas, que ainda nem chegaram. Do candidato a deputado estadual até os candidatos à presidência da República, as promessas parecem à letra do samba de uma nota só. “Saúde, educação, segurança, habitação, emprego, infra-estrutura, agricultura familiar etc.” Isso é o dia todo nos nossos ouvidos.

Fico com os pequenos detalhes desta caríssima farra democrática. Leio com espírito de pesquisa, jornais, revistas, sites, panfletos, além de assistir imagens pela TV.

O Jornal “A Gazeta,” publicou na sua edição de 30-08-2010, uma foto sensacional. Nela aparece num palanque armado em um ginásio de escola particular, em pleno calor de 50 graus centígrados, a candidata do Planalto ao Planalto e os nossos candidatos. Discursava na ocasião o candidato tampão com o microfone na sua mão direita, e com a esquerda levanta na vertical, o braço direito da candidata de vestido vermelho com mangas curtas.

A beleza da foto está na expressão de constrangimento estampada no rosto da candidata com aquele inoportuno gesto. O tampão que é proprietário da maior rede de comunicação do interior do estado, além de grande produtor rural, adquiriu esse hábito de levantar o braço do vizinho de palanque nas festas de rodeio. Nada demais. Só um comentário que passou despercebido da maioria do público. Se é que alguém percebeu.

A candidata tem um excelente depilador de axilas!


Gabriel Novis Neves (7.5 + 55)

30-08-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.