segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tá tudo dominado

Foi o título que encontrei para uma simples receita - de como ganhar dinheiro sem fazer esforço. O momento é propício e basta apenas um pouquinho de coragem para realizá-la.

Procure o último senso do IBGE, com dados de todas as autoridades do estado e municípios. Procure uma a uma essas personalidades, dizendo que o nosso estado não possui memória escrita. Se não forem registradas as “grandes conquistas,” em que eles são as personagens principais dessas transformações, as gerações atuais e futuras estarão privadas do conhecimento da nossa história e não teremos heróis.

Estado sem memória é estado sem futuro, é o texto final da conversa convincente. Para a realização do importante projeto há necessidade de um apoiozinho financeiro. Nenhum estadista seja municipal ou estadual recusará o apelo histórico.

O restante, todo mundo conhece. Dependente do valor da contribuição é o número de caracteres a serem ofertados. Sobre o conteúdo do divulgado não discuto. Concluído o “trabalho” feito nas coxas, os patrocinadores ou aquele que ocupou o maior espaço oferece um coquetel de lançamento do livro com as despesas pagas pelo contribuinte. O sistema público “compra” o produto feito sob encomenda e o realizador e autor da idéia ficam bem abastecidos, direta e indiretamente, por um bom tempo.

Mato-Grosso é um estado de oportunidades, inclusive de bons negócios. Estou preparando para lançamento, antes das eleições, uma enciclopédia enaltecendo todos os nossos candidatos. Já consultei a maioria (que financiará a obra e o escritor), e o resultado foi animador.

E ainda tem gente reclamando, da falta de oportunidade para faturar honestamente neste estado!

É realmente difícil contentar a gregos e troianos...

Receitinha fácil numa terra onde “tá tudo dominado” né?


Gabriel Novis Neves (7.5 + 58)

02-09-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.