sábado, 4 de setembro de 2010

BALANÇA

Dentre as manias que tenho, adquiri mais uma esta semana. Nada a ver com superstição ou cultura. É mania mesmo. Como é recente vou anotar antes que venha o esquecimento, que é a minha grande mania atualmente. Ganhei de uma querida amiga uma moderníssima balança digital, apropriada ao banheiro. Possui um visor digital (cristal líquido), com faixa de medição, alimentado por uma bateria de lítio. É equipada com um sensor de alta precisão, com plataforma de vidro temperado. Ainda apresenta uma chave de conversão de peso de Kg à Lb, interruptor que liga e desliga automático e indicadores de peso e bateria fraca. A sua precisão pode apresentar 1% de oscilação de seu peso total.

Pois bem. Coloquei o presente no banheiro – mesmo porque a recomendação é sempre se pesar sem roupa - e acho que não pegaria bem eu ficar pelado na sala. Agora sempre que vou tomar banho, me peso. Não que eu sinta necessidade – graças a minha força de vontade estou com o peso certo para a minha idade, porém não me contenho e subo na balança. Virou mania.

Sei que o peso de uma pessoa normal apresenta pequenas variações durante o dia. Mas não resisti à novidade, e estou inclusive fazendo curvas diárias da variação do meu peso. Logo detectei o alto teor calórico dos almoços familiares de final de semana. Cheguei a ficar impressionado com a ascensão do traçado! Como faz bem à saúde o corre-corre da semana! Se viver em um eterno final de semana, ficarei igual a soldado americano. É uma mania que não prejudica a minha saúde, não incomoda ninguém e não é poluente.

Essa balança produziu a exacerbação do meu humor, e este despretensioso artigo. Pura exaltação a um utensílio prático, bonito e tão útil ao controle da nossa saúde!


Gabriel Novis Neves (7.5 + 25)

02-08-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.