segunda-feira, 20 de setembro de 2010

2ª FEIRA NO CONSULTÓRIO

É um bom dia quando o meu Botafogo vence. Clientes e propagandistas de laboratórios conhecem a minha paixão pelo preto e branco da estrela solitária. Sei que nas vitórias do Bota, o consultório “não rende” pelo papo prolongado sobre o jogo do dia anterior. O “desesperador” é que o Fogão não perde mais e o faturamento está indo para a segunda divisão. Já percebi que os clientes da segunda-feira, quando o Botafogo ganha no final da semana, remarcam as consultas. Nessas ocasiões só atendo urgências e emergências. E haja comentários com os representantes comerciais dos produtos farmacêuticos!

Mas a provocação parte sempre do visitante. Nunca, jamais, em tempo algum (e coloque tempo nisso), iniciei a conversa. Sou obrigado a responder com prazer juvenil, perguntas tipo: “que golaço aquele do El Loco.” Basta para o grande monólogo de exaltação ao timaço iniciar. El Loco é o ídolo atual do Fogão - clube de fanáticos espalhados pelo Brasil - inclusive em Cuiabá (ainda capital).

O fanatismo, seja da origem que for, é um tipo de loucura. Todos nós botafoguenses identificamo-nos com o El Loco, somos “loco” torcedores de um time, que freqüenta mais a linha abaixo da linha dos melhores. Quando em cima, como agora, ficamos “loco” pelo título. Em baixo da tabela também ficamos “loco” com o rebaixamento que já experimentamos. Existe tamanha euforia no Bota, agora que a diretoria está estudando a possibilidade de disputar simultaneamente, o campeonato carioca e o paulista. Time para vencer as duas competições nós temos. Aos que não acompanham futebol, o ídolo atual do Glorioso (como é conhecido o Bota no exterior) é reserva do time titular, que só possui ídolos! Como dá pena encarar os meus filhos e neto, torcedores do urubu! Andam tristes, irritados, mal humorados com o seu time, que é racista. Mandaram embora o técnico campeão por ser negro, e agora estão pagando com a aproximação do rebaixamento. Sorte do pessoal de Tesouro (MT) que assistirá aos jogos do Fla na sua cidade. Rebaixado, jogará uma partida na casa do adversário. Em Tesouro será no campo da igreja.

Como é gostosa uma segunda-feira com o Fogão vencendo!


Gabriel Novis Neves (7.5+70)

14-09-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.