sábado, 18 de setembro de 2010

LÍDER

“O líder não é alguém que nasce para ser líder, mas aquele que trabalha para que todos se transformem em líderes.”

Citarei alguns tipos de líderes:

Líder ditatorial - é o que segura todo o poder em suas mãos. É ele quem tudo planeja, pensa e determina.

Líder paternalista - como o ditatorial, é ele quem tudo faz. Mas é pior que o ditatorial, pois amarra as pessoas a si pela afetividade. É o “monitor bondoso”. Cria uma dependência infantil da patrulha.

Líder liberal - é o que quer “deixar tudo como está, para ver como que fica.”

Foi isso que aprendi quando fiz um cursinho sobre Recursos Humanos. Encontra-se em qualquer “sebo” da cidade.

Hoje à tarde vejo uma foto na internet, tirada no gabinete de um funcionário público na hora do expediente com um alegre grupo de pessoas. Tudo bem. As leis aqui não são cumpridas. A legenda oficial do ato de adesão política é pelo menos intrigante: “Líderes (funcionários públicos DAS, ou pretensos DAS), foram ao Palácio sem “nenhum” interesse pessoal, apenas por amor a esta terra hipotecar o seu apoio ao candidato-funcionário!” Acontece que esses desconhecidos líderes, pertencem a um partido que inclusive detém o poder municipal. Qual a leitura que faço desse ato de civismo dos líderes? Não conseguiram satisfazer fisiologicamente os seus apetites na Prefeitura. Recorreram então, a instância superior.

Os “líderes” fotografados não possuem votos. Esses “líderes” confiam nas pesquisas iniciais, e já correram pra garantir o seu empreguinho ou futuro emprego. Fidelidade partidária que se dane!

Há também uma cota de gratidão...

É engraçado. Os “líderes” mentem, falam e dizem asneiras e nós somos obrigados a ouvi-los.

Quando interpretamos as cenas que nos chegam em casa pela internet, ficam aborrecidos. É a contraditória democrática! Neste pequeno texto não existe uma inverdade. São fatos e imagens que encontrei na mídia.

Oh! Deus. Oh! Vida. Oh! Política, diria o Vila.


Gabriel Novis Neves (7.5+65)

09-09-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.