terça-feira, 6 de julho de 2010

7.5

Cheguei! Falta apenas um quarto de século para atingir o meu centenário de nascimento. Pelo caminhar da carruagem acho que vai ser uma barbada chegar lá. Hoje, o 7.5 é apenas uma marca, como o milésimo gol foi para o Pelé. Quero mais tempo, e sei que tenho energias espirituais para continuar - assim como o Rei, que marcou quase trezentos gols depois do milésimo.

Portanto amigos, convites para festas só no meu centenário. Apressadinho come cru. Prefiro esperar vinte e cinco anos para saborear a comida da vida, sem necessidade de assoprá-la. Meu técnico é o nosso Deus. O preparador físico, o seu Filho. O Espírito-Santo, meu guia. Estou seguro que, no mundo plano que escolhi para caminhar nesta temporadinha por aqui, logo estarei satisfazendo os meus desejos de uma longa vida vivida, e entrarei tranqüilamente na minha nova morada.

Da janela da “sala de parto”, aprecio o céu se encontrar com a terra. Não precisarei de foguetes espaciais ou outros inventos tecnológicos para chegar lá. Vou a pé até a porta principal do céu, onde, com certeza, serei recepcionado pelos meus pais e a minha última namorada. Perguntarão a uma só voz: “- Por que demorou tanto para vir?” A resposta eu tenho na ponta da língua: “- Para fazer nascer a saudade.” Entre abraços apertados e beijos carinhosos, ouço o sussurrar: “- Estávamos morrendo de saudades de você.” Eu, comovido, falo que também a saudade me doía. Que grande sensação de Paz! Aplaudido agora por tantos amigos que não via há muito tempo. Este é o paraíso, onde a única lei é a felicidade.

Enquanto espero por esse distante dia, continuo por aqui sonhando com um mundo melhor. Calma, pessoal aí de cima! Estou com 7.5. O tempo, como as pessoas, aqui na terra voa. Mais um quarto de século, e alguns juros, eu estarei com vocês!

Gabriel Novis Neves
06/07/2010

Um comentário:

  1. Feliz aniversário!
    Tudo de muito bom!
    Vida longa prá vc, que é um presente prá seus leitores e, com certeza, prá sua família, amigos e pacientes.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.