segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sábia escolha

Um grupo de partidos microscópicos se reúne, ou se agrupa, e batiza esse ato de “Frentona”! Hum!!! Muito esquisito! Já tivemos esta experiência em eleições anteriores. Mas, agora, o que mais me chamou a atenção foi a organização presunçosa dessa “Frentona”.

Escolheram o presidente regional do PTN como coordenador geral da “Frentona.” Na primeira entrevista coletiva que ele concedeu, e espero ter sido a última pela repercussão negativa causada, categoricamente afirmou que irá atuar em sentido inverso ao PT, já que apóiam a mesma candidata. “Enquanto o PT irá buscar votos nas classes C, D, E, estarei com o meu grupo trazendo votos das classes B e especialmente da A!” – enfatiza o entrevistado. O que é isso, gente! Eu li. É verdade! O coordenador da “Frentona”, por ser compadre de gente importante, acha que é rico e vai trabalhar numa área onde é mais conhecido.

Pobre candidata do charuto! Apoios explícitos como esses da “Frentona,” detonam qualquer candidatura. Deixa bem claro que ela não tem votos daqueles que estudaram, tem uma profissão e vivem com dignidade. Aí o PT não penetra. Só nos grotões dos “vales” ou “bolsas.” Pelo que sei o PT nasceu nas igrejas e universidades com o apoio dos trabalhadores, principalmente do ABC paulista. Nesta época o coordenador atual espalhava que o pessoal do PT comia criancinhas. Os artistas, poetas, escritores, compositores, cantores, músicos, jornalistas, jovens, ex-exilados, professores, são da faixa D? Hoje o PT é o partido dos banqueiros, grandes produtores rurais, empresários e ricos de um modo geral. É nessa faixa que o coordenador da “Frentona” pretende conquistar votos. Não o conheço, mas imagino que seja um empresário muito importante nessa camada que ele acha que a candidata não possui votos!

Barbaridade! Senhor PT, avise com urgência ao coordenador desse time, para imediatamente se deslocar até as classes C, D, E, e explicar porque não temos saúde, educação, segurança, transporte e qualificação para ser aceito em um emprego reservado para as classes C, D, E.

Sei que não há cura para a curiosidade, mas gostaria de saber quem foi o idealizador desta sábia escolha.

Gabriel Novis Neves (7.5 + 10)
16/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.