segunda-feira, 26 de julho de 2010

PERDAS E GANHOS

Os admiradores da nossa senadora fizeram uma festa grandiosa para o lançamento da sua candidatura a deputada federal. A senadora do nosso Estado, segundo avaliação dos órgãos que cobrem o Senado Federal, é considerada um dos melhores parlamentares daquela Casa de Leis.

A senadora candidata a deputada federal, chegou de alto astral no lugar da festa, cercada de familiares e amigos. Estava usando caneleiras e uma bolsa de gelo na cabeça. Para acalmar a multidão a senadora explicou que as caneleiras eram para proteger as suas canelas, atingidas brutalmente pelo colega “furador de fila.” O gelo era analgésico. Foi receitado para aliviar a dor que sentia pelo corpo todo, concentrada na cabeça. Informou ainda ser tudo isso provisório e o povo saberá dizer se ela irá tirar os apetrechos, ou curtir um tratamento hospitalar.

Essa briga entre a senadora e o presidente do seu partido no estado - conta com o respaldo político do professor do ensino médio de Goiás, e eterno tesoureiro da agremiação - que não a aceitou para a reeleição, é de domínio público. Eles nem se falam! E ele é apoiado nesse gesto pelo todo ex-poderoso Chefe da Casa Civil.

Quem ganhou e quem perdeu neste imbróglio doméstico?

Ganhou a “Síndrome de Mercadante” - que renunciou à renúncia. Ganhou a nossa senadora que passou ferida, mas não morta, por um embate duríssimo. Ganhou o candidato que não está no santinho da candidata, por enquanto. Ganhou barbaridade o nosso senador Pedro Taques, que foi o único candidato titular a cargo majoritário, presente a festa da candidata.

Quem perdeu? A senadora derrotada por interesses inconfessados e inconfessáveis. Os candidatos majoritários da sua (!) coligação ausentes a festa. O partido da senadora que ficou em frangalhos. O “senador eleito” que tem o seu nome no santinho da candidata (e só). O governador estepe e candidato a reeleição, que preferiu fazer arrastão no Araguaia.

Nessa contabilidade de perdas e ganhos, o resultado contábil nós só saberemos em outubro. Até lá, está inaugurado o período das cristianizações.

Gabriel Novis Neves (7.5 + 19)

25-07-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.